CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Limpeza 20/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA SEGUE COM CRONOGRAMA DE LIMPEZA DAS VIAS PÚBLICAS

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Rurais, segue seu cronograma de limpeza das ruas do município, realizando trabalhos de capina e recolhimento de mato e entulhos em diversos pontos da cidade.

Toda São Francisco do Oeste tem recebido cuidados especiais. Na última semana a equipe de zeladoria tem se empenhado ao máximo na realização nos serviços de limpeza das margens da BR 405, além das outras frentes de trabalho espalhadas pelos arredores da zona urbana.

O serviço visa, promover a saúde e bem-estar da população, assim como deixar as áreas públicas mais bonitas e conservadas.

#Limpeza 30/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS ATENÇÃO - COLETA DE LIXO

A Coleta de Lixo será realizada 3 vezes por semana: Segunda, Quarta e Sexta.

#Limpeza 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS O GOVERNO MUNICIPAL REALIZA TRABALHO DE LIMPEZA E ZELADORIA EM DIVERSOS ESPAÇOS PÚBLICOS.

O Governo Municipal continua com o trabalho de limpeza e zeladoria em diversos espaços públicos como: praças, ruas, e arredores da cidade.

Toda São Francisco do Oeste tem recebido cuidados especiais. Hoje, dia 10, foi composto um mutirão de serviços para a limpeza das margens da BR 405, além das outras frentes de trabalho espalhadas pelos arredores da zona urbana.

As equipes de zeladoria realizam roço, capina, varrição, rastelagem, recolhimento de plásticos ou sacolas e retirada de entulho, de forma manual e mecanizado.

O serviço tem como objetivo, promover a saúde e bem estar da população, assim como deixar as áreas públicas mais bonitas e conservadas

#Limpeza 23/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS E RURAIS TEM INTENSIFICADO A LIMPEZA EM TODO O MUNICÍPIO.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Rurais tem intensificado a limpeza, tanto das vias urbanas, como de praças e terrenos pertencentes ao município. Ontem, 22 de julho, foi a vez de deixar a Praça "Francisco Diógenes de Almeida" localizada no Conjunto Habitacional "José Raimundo de Freitas" limpinha e assim trazer maior comodidade aos munícipes que praticam caminhadas e residem nas imediações da mesma. Pedimos a toda a população que zele o patrimônio público, não jogue lixo nas ruas e nem nas praças, lixo tem que ser no lixo.

.

#Limpeza 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS COLETA DE LIXO SERÁ REALIZADA NO DIA (31/03)

Em razão do feriado da Paixão de Cristo, a ??Coleta de Lixo será realizada no dia (31/03), quarta-feira.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos!

#Limpeza 08/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZA LIMPEZA E DESASSOREAMENTO DO CÓRREGO QUE CRUZA O MUNICÍPIO.
#Limpeza 28/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS INFORMATIVO – COLETA DE LIXO
A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais comunica a População, que em virtude do Feriado da Semana Santa, não será realizada a Coleta de Lixo nesta sexta-feira (30). A Coleta volta a ser realizada na segunda-feira, dia 02 de abril.
A Equipe da Secretaria de Obras pede a colaboração para não colocar entulhos ou lixo nas Vias Públicas durante o Feriado e aproveita para agradecer a compreensão de todos.
#Limpeza 01/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS INTENSIFICA O TRABALHO DE LIMPEZA DAS RUAS
Para manter a limpeza e a organização da cidade, a Prefeitura de São Francisco do Oeste, através de sua Equipe de Funcionários da Secretaria Municipal Obras, estão realizando hoje (01), a limpeza em alguns pontos da cidade, principalmente nas localidades em que se acumularam uma grande quantidade de areia devido a forte chuva de ontem à noite.
“Não é comum uma chuva como a de ontem na proporção em que aconteceu, registrada em mais de 100 (cem) mm. Diante disso, alguns transtornos são inevitáveis e iremos trabalhar para solucionar todos os problemas. Estamos prontos para continuar realizando o trabalho, caso outras chuvas como essa venham a acontecer. Necessitamos dessa água” – concluiu o Secretário de Obras Atevaldo Porfírio.
#Limpeza 17/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS SECRETARIA DE OBRAS, INICIA MAIS UM ANO COM OS SERVIÇOS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DAS RUAS
Com o objetivo de manter sempre limpa a nossa cidade, a Secretaria Municipal de Obras de São Francisco do Oeste vem realizando um trabalho incansável na manutenção e limpeza das ruas.

Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas das atribuições da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais.
#Limpeza 27/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE PUBLICA DECRETO QUE TRATA DAS NORMAS DA PODA DE ÁRVORES.
A Prefeitura de São Francisco do Oeste publicou o Decreto Nº 032/2017, que trata das normas da poda de árvores deve acontecer das 15:00 horas das segundas-feiras às 15:00 horas das quartas-feiras, para que os responsáveis pelos serviços de limpeza urbana e coleta de lixo possam fazer a retirada dos galhos e folhas provenientes da poda.

O Decreto se faz necessário devido a ausência de critérios para podar árvores, o que pode acarretar danos à saúde da população, além de acidentes de trânsito; considerando que, o serviço de poda de árvores vem sendo realizado por particulares em dias que não coincidem com o calendário da limpeza urbana e da coleta de lixo;

O não cumprimento das normas acarretará em multas que irão variar no caso de reincidência ou não.

Respondem solidariamente pela infração das normas deste Decreto, quer quanto ao corte, quer quanto à poda:
I - Seu autor material;
II - O mandante;
II - Quem, de qualquer modo concorra para a prática da infração.


PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE – ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
#Limpeza 23/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS AVISO IMPORTANTE - COLETA DE LIXO
A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste vem a público Informar que devido ao feriado de segunda-feira (25 Dezembro), o serviço de coleta de lixo será realizado na próxima Terça-Feira (26 de Dezembro).

A administração municipal por meio da Secretaria de Obras Serviços Urbanos e Rurais, reitera seu compromisso com a população na manutenção do sistema de limpeza urbana e na excelência da prestação de serviços!

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS SERVIÇOS URBANOS E RURAIS
PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE - RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS.
#Limpeza 27/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS MAIS LIMPEZA E QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS.
A Prefeitura de São Francisco do Oeste – RN trabalha com o intuito de manter a cidade limpa para uma melhor qualidade de vida da população, eliminando possíveis focos transmissores de doenças e preservando o meio ambiente. Para tanto, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Rurais, realiza todas as semanas: coleta do lixo domiciliar, coleta de entulhos e lixo urbano, coleta de poda de árvores e execução de limpeza e manutenção nas praças e ruas do município.

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS
PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE – RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS.
#Limpeza 28/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO Distribuição de kit de higiene bucal na Escola Municipal "7" de Setembro Doenças como cárie, tártaro e a temível gengivite ? Fazer uma notável higiene bucal é de suma importância para prevenir tais doenças e, por conseguinte, manter o sorriso elegante e saudável. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde representada pelo Centro de Odontologia Francisco

Ferreira da Cruz fez a entrega de Kits de Higiene Bucal na referida Escola supracitada neste dia 28 de Agosto de 2017.

Na oportunidade, fizeram-se presentes para a distribuição dos Kits os dentistas: João Batista, Mara Janielle, Rosimeire Nascimento; bem como suas auxiliares de Consultório Dentário.

Outrossim, ainda foram realizadas discussões um tanto relevantes entre os profissionais e o alunado presente, visando o manuseio e aproveitamento adequado dos Kits, tendo em vista que a grande maioria desses alunos, certamente, ainda não tiveram profundas orientações para cuidar da sua saúde bucal. “Mais que um sorriso, você está vendo saúde”.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FCO DO OESTE/RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
www.saofranciscodooeste.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 00:33:54