NOTÍCIAS

22-NOV-2017

PROJETO "DO LIXO AO LUXO", DESENVOLVIDO NAS TURMAS DO 7° ANO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PROMOVE AULA DE CAMPO NO LIXÃO

#Educação 22 DE NOVEMBRO DE 2017


Na manhã dessa sexta-feira, dia 17 de novembro de 2017, aconteceu uma aula de campo no lixão de nossa cidade com os alunos do 7° ano da Escola Municipal 7 de Setembro, na responsabilidade da professora Leonice Fernandes com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEDUC.
A aula teve como intuito apresentar a realidade da nossa cidade diante desse problema que abrange todos os outros municípios: o destino final do LIXO, bem como enfatizar a importância da reciclagem e da coleta seletiva. Ressaltando ainda o papel dos catadores que desempenham uma função de grande relevância social e ambiental.
Além disso, faz parte do projeto que vem sendo trabalhado nas devidas turmas com o tema "Do LIXO ao LUXO" que terá sua culminância no mês de dezembro com exposição de peças produzidas com material reciclável.
Durante a visita, o prefeito Sr. LUSIMAR PORFIRIO esteve presente para acompanhar de perto o trabalho ali realizado e contribuiu com a discussão à cerca da temática, enfatizando as dificuldades enfrentadas para implantação de um lixão conforme as leis que o IDEMA institui. Porém, ele relatou as conquistas e planos futuros que nos permitirá ter um LIXÃO EXEMPLO. Tudo indica estar no caminho certo.

© 2024 SIASP. Todos os Direitos Reservados.