CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 01/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO A PREFEITURA TEM INVESTIDO EM INSTALAÇÕES MODERNAS E EQUIPAMENTOS DE ALTA QUALIDADE.

É com grande satisfação que anunciamos as mais recentes inaugurações das Academias da Saúde em nossa cidade. Como parte de uma gestão comprometida com a saúde e o bem-estar da população, a prefeitura tem investido em instalações modernas e equipamentos de alta qualidade.

Nossas novas Academias da Saúde não são apenas espaços de exercício, mas centros de promoção da saúde integral.

A eficiência e competência da gestão se refletem no compromisso de proporcionar à comunidade instalações de primeira classe, programas de exercícios personalizados e iniciativas de prevenção de doenças. Estamos empenhados em tornar nossa cidade um lugar onde todos possam desfrutar de uma vida mais saudável e ativa.

#Administração 16/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS DIA DO GARI - 16 de Maio

Parabéns aos profissionais que com sol e chuva cuidam para que nossa cidade fique limpa.

Feliz Dia do Gari!

#Administração 25/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS XXIII MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS.

Atendendo o chamamento da Confederação Nacional de Municípios - CNM, o Prefeito, Lusimar Porfirio, acompanhado do Vice- Prefeito Alany Samuel, Vereadores Cícero Gomes, Raimundo Souza, Geniosmo Pinheiro, e a Chefe de Gabinete Gisely Porfirio, estão em Brasília, onde participarão durante toda a semana da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A Marcha ocorre em um momento muito importante para as gestões municipais. Realizada pela CNM desde 1998, o encontro considerado o maior evento municipalista da América Latina não pôde ser realizado nos dois últimos anos em decorrência da pandemia de Covid-19.

???? Sinônimo de lutas e palco de conquistas, a Marcha é fundamental para apresentar a pauta prioritária dos gestores locais aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle. Nesse aspecto, a 23ª edição receberá os candidatos à presidência da República para debater as urgências do movimento municipalista e garantir o compromisso deles com um federalismo mais justo e equilibrado.

#Prefeitolusimar #MaisTrabalho #NovasRealizações #MarchaDosPrefeitos

#Administração 08/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS GOVERNO MUNICIPAL CONCLUI O PROCESSO DE MAPEAMENTO DO PERÍMETRO URBANO

Com o objetivo de oferecer ao município uma ferramenta que permita sua melhor organização territorial, desenvolvimento e expansão ordenada, o Governo Municipal de São Francisco do Oeste concluiu o processo de mapeamento do perímetro urbano do município, através da captação de imagens com drone.

Na manhã de hoje (08), o prefeito Luzimar porfírio esteve reunido, em seu gabinete, com a equipe de engenheiros civis da Métrica - Mapeamento e Planejamento e parte de sua equipe administrativa que também fizeram parte desse projeto. No encontro, Lusimar Porfírio, juntamente com sua equipe, recebeu os mapas atualizados com detalhes de todos os bairros, ruas, quantitativo de residências, divisão de áreas e zonas.

Com o mapeamento do município atualizado, os dados geográficos irão auxiliar no planejamento das ações das diversas secretarias municipais. A saúde por exemplo, será contemplada com a divisão de setores para os agentes, já a educação, com rotas escolares.

É mais um projeto da gestão em prol do desenvolvimento do município.

#Administração 07/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS DECRETO MUNICIPAL N.º 210/2022, DE 05 DE ABRIL DE 2022

Dispõe sobre Ponto Facultativo nas Repartições Públicas Municipais no dia 14 de abril, quinta-feira.

A data antecede o feriado de Sexta-feira da Paixão, celebrado no dia 15.

A exceção à regra fica conferida à Unidade Básica de Saúde Francisca Emília Leite, que deverá ter seu funcionamento em situações de urgência e/ou emergência.

#Administração 22/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS DECRETO Nº 205/2022

Governo Municipal decreta Ponto facultativo em todas as repartições públicas deste município, nas datas, 28 de fevereiro e 01 (carnaval) e 02 (quarta-feira de cinzas) de março de 2022. A exceção à regra deste artigo fica conferida à Unidade Básica de Saúde Francisca Emília Leite, que deverá ter seu funcionamento em situações de urgência e/ou emergência.

#Administração 12/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS O PREFEITO LUSIMAR PORFÍRIO VISITOU AS INSTALAÇÕES DA CAERN

Na manhã dessa quarta-feira, 12/01, o prefeito Lusimar Porfírio visitou as instalações da CAERN no município de São Francisco do Oeste e, na oportunidade, reuniu-se com o chefe do escritório, Gilberto Sousa e o gestor Regional do Alto Oeste, o senhor Odair Rêgo, com o objetivo de pleitear melhoras para o abastecimento local.

A reunião, que terminou no gabinete do prefeito, foi bastante proveitosa. O chefe da Caern no Alto Oeste se comprometeu em trabalhar por melhorias no município tanto na questão do abastecimento para a população como na infraestrutura das instalações da Caern, no município.

#Administração 10/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS PASEP 2022 - ANO BASE 2020

O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep, com valor de até R$ 1.212, começará em 15 de fevereiro e irá até 29 de dezembro de 2022. O calendário foi aprovado nesta sexta-feira (7) pelo Codefat. O abono é pago a servidores públicos cadastrados no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público).

Quem tem direito ao abono?

Têm direito ao abono servidores públicos que receberam, no máximo, dois salários mínimos mensais, em média, em 2020. O cidadão também precisa ter inscrição no Pasep (servidores) há pelo menos cinco anos. O prazo máximo para retirada do dinheiro também é o dia 29 de dezembro de 2022. Para os servidores públicos, os pagamentos são feitos pelo Banco do Brasil, porém, há casos de servidores receberem via Caixa.

OBS: Pedimos aos servidores que antes de se dirigir ao banco passem na prefeitura para pegar o comprovante de informações.

#Administração 03/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS EM 2021 O TRABALHO CONTINUOU!

foram 365 dias de trabalho, de ações, de transparência, de respeito, de valorização, de oportunidades, de crescimento, de união e de uma nova história que São Francisco do Oeste escreve.

#Administração 20/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS GOVERNO MUNICIPAL DECRETA PONTO FACULTATIVO

Decretado ponto facultativo, em virtude das festividades de Natal e do Ano Novo, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021, em todas as repartições públicas deste município. A exceção à regra deste artigo fica conferida ao Centro de Saúde Francisca Emília Leite (urgência e emergência), e a Comissão Permanente de Licitação - CPL.

#Administração 24/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO REPRESENTANTES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CUMPRIRAM AGENDA NA CAPITAL DO ESTADO

Nesta terça (23), representantes da Administração Municipal cumpriram agenda na capital do estado, participando da Oficina do Programa Previne Brasil. Estiveram presentes o Prefeito - Lusimar Porfirio, a Secretária Municipal de Saúde - Poliana Porfirio, e o Diretor de Unidade de Saúde - Marcelo Raulino.

A oficina é promovida pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Governo do Estado, Secretaria de Estado da Saúde Pública e os conselhos estaduais de Saúde e Secretários Municipais de Saúde (CES/COSEMS), e os nacionais de Secretários de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde (CONASS/CONASEMS).

O Previne Brasil, atual modelo de financiamento da Atenção Primária, foi lançado em 2019, e, devido à pandemia de covid-19, está sendo implantado gradativamente. Leva em consideração quatro componentes para fazer o repasse financeiro federal a municípios e ao Distrito Federal: incentivo com base em critério populacional, capitação ponderada (cadastro de pessoas), pagamento por desempenho (indicadores de saúde) e incentivo para ações estratégicas (credenciamentos/adesão a programas e ações federais).

#Crescimento - Graças aos esforços das equipes de saúde, São Francisco do Oeste supera mais de 4.800 pessoas cadastradas na rede municipal de saúde, um crescimento que supera a população estimada pelo IBGE em 2020.

#Administração 04/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS OESTENSES E VISITANTES PASSARAM PELO CEMITÉRIO PÚBLICO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE.

Na última terça-feira (2), Oestenses e visitantes passaram pelo cemitério Público de São Francisco do Oeste para prestar homenagem aos entes queridos no Dia de Finados.

A Gestão Municipal preparou uma estrutura com tendas, café, água, e com uma equipe atenciosa que acolheu todos os visitantes com muito carinho.

#Administração 26/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA COBRA DA CAERN SOLUÇÃO PARA FALTA DE ÁGUA

Diante aos problemas de abastecimento em nossa cidade, a prefeitura de São Francisco do Oeste, na pessoa do prefeito Lusimar Porfírio protocolou, hoje, 26 de outubro, no Escritório Central da CAERN em Pau dos Ferros, um pedido de resolução da falta de água em nossa cidade.

Há dias a população vem reclamando que a CAERN não tem conseguido suprir a necessidade das residências e comércios locais, pois nas torneiras, a falta d'água é constante.

"Solicitei de forma URGENTE que fosse estendido a demanda de água enviada ao nosso município, uma vez que o enviado não está atendendo a necessidade e prejudicando a nossa população, principalmente a das partes altas da cidade" - afirmou Lusimar Porfírio

Ressaltamos que continuaremos buscando os órgãos competentes para a resolução deste problema, em defesa do direito da população.

#Administração 26/10/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO MUNICIPAL Nº 193/2021

Decreto Municipal nº 193/2021, transfere o ponto facultativo gerado pelo dia do Servidor Público, Quinta-feira, 28 DE OUTUBRO DE 2021, para a segunda-feira, dia 01 de novembro de 2021, tendo em vista que a terça-feira, dia 02 de novembro, é feriado.

#Administração 21/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS ACONTECEU NA MANHÃ DE HOJE 21 DE OUTUBRO, MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO SAÚDE E CIDADANIA. Governo Municipal de São Francisco do Oeste
#Administração 15/10/2021 GABINETE DO PREFEITO MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO SAÚDE E CIDADANIA.

Durante a programação dos 58 anos de Emancipação Política do nosso município, realizaremos mais uma edição do projeto Saúde e Cidadania. Os principais setores de assistência estarão juntos no dia 21/10, a partir das 08h da manhã, na Escola Municipal 7 de Setembro, para oferecer diversos serviços e expor temas importantes para a população.

- Na Assistência Social, haverá a presença do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), espaço de brinquedoteca e cortes de cabelo gratuitos.

- Na educação, haverá ação de psicólogos direcionada a saúde mental, apoio jurídico gratuito e mostra empreendedora expondo o potencial industrial do município.

- Na saúde, haverá atendimento médico básico e especializado, ações com equipe multiprofissional, atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, atendimentos odontológicos, exposição da Vigilância Sanitária, pesagem para o Bolsa Família, e testagem rápida.

Participe e seja protagonista da saúde e da cidadania da nossa terra!

#Administração 01/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS 58 ANOS DA NOSSA QUERIDA SÃO FRANCISCO DO OESTE.

Apesar de ainda estarmos vivenciando um momento de pandemia onde os cuidados com a saúde é a prioridade, não poderíamos deixar de comemorar a chegada dos 58 anos da nossa querida São Francisco do Oeste. Celebrar essa data junto com nosso povo é continuar entregando serviços, avanços e melhorias, proporcionando cuidado para aqueles que mais precisam.

#Administração 20/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS DIA 20 DE SETEMBRO, DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL.

Parabéns a todos os servidores públicos municipais que desempenham com dignidade, responsabilidade e amor a sua profissão.

#Administração 14/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS PREFEITO E VICE TEM REUNIÃO COM A GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA

O prefeito Lusimar Porfírio e vice Alany Samuel estiveram na tarde de hoje, 14 de setembro de 2021, acompanhados do Deputado Estadual Raimundo Fernandes, cumprindo agenda administrativa na governadoria do Estado em Natal.

Na ocasião foram recepcionados pela Governadora Fátima Bezerra, que atentamente ouviu dos mesmos as demandas de urgência que o município estaria necessitando, ao mesmo tempo, se prontificou no que fosse preciso para destinar melhorias a São Francisco do Oeste. O prefeito ainda essa semana encaminhará demandas as secretarias estaduais.

#Administração 04/09/2021 GABINETE DO PREFEITO O PREFEITO LUSIMAR PORFIRIO ESTEVE COM MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL, ROGÉRIO MARINHO.

Na manhã de hoje, o Prefeito Lusimar Porfirio esteve no aeroporto de Pau dos Ferros juntamente com outros colegas prefeitos na espera do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, onde na ocasião estiveram reunidos na sede da Brisanet na cidade de Pereiro/CE, momento em que foi apresentado ao ministro o projeto de implantação de videomonitoramento das cidades do Alto Oeste Potiguar.

O ministro se prontificou em buscar mecanismos junto ao Governo Federal na alocação de recursos para que o projeto saia do papel.

#Administração 30/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS PONTO FACULTATIVO EM TODAS AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DESTE MUNICÍPIO

Conforme Decreto nº 187/2021, ficou decretado Ponto Facultativo em todas as repartições públicas deste Município na próxima segunda-feira, 06 de setembro de 2021.

A exceção à regra deste artigo fica conferida à Comissão Permanente de Licitação - CPL e ao Centro de Saúde Francisca Emília Leite, que deverá ter seu funcionamento em regime de plantão, atendendo a população em situação de Urgência/Emergência.

#Administração 11/08/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SUPERINTENDENTE DE GOVERNO DA CAIXA

Na manhã de hoje, 11 de agosto de 2021, na capital do Estado - Natal, o prefeito Lusimar Porfírio esteve reunido com o superintendente de governo Lamarck Mangueira e com Natan Lameque - gerente de governo.

A reunião se deu para estreitar cada vez o relacionamento entre prefeitura e caixa, além de alinhar os produtos e serviços que a instituição financeira já disponibiliza ao município, bem como a apresentação de novos serviços, como a criação de um Programa Social Regional para o município.

"Vem coisas boas para São Francisco do Oeste, em especial a população. Estamos trabalhando, estudando com as equipes técnica, contábil, jurídica e com o nosso secretariado um benefício para os nossos munícipes através da CAIXA, em breve informaremos com mais clareza" afirmou o prefeito Porfírio.

.

..

#PMSFORN #CAIXA #Parcerias #ProgramaSocial

#Administração 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS REGISTROS DO SORTEIO DE BRINDES REALIZADO PARA OS PAIS OESTENSES, NO ÚLTIMO SÁBADO, 07 DE AGOSTO. GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE
#Administração 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-VEREADOR, MANOEL ALBERTO NETO

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste manifesta o profundo pesar pelo falecimento do ex-Vereador, Manoel Alberto Neto, ocorrido ontem, 08 de Agosto de 2021.

Manoel de Neco, como era popularmente conhecido, contava com a idade de 83 anos e prestou seus relevantes serviços a esta municipalidade.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

#Administração 05/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS DIA DOS PAIS PREMIADO

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste realizará neste dia 07 de agosto, às 10 horas da manhã, sorteio de brindes para os PAIS OESTENSES. A programação se dará pela nossa página oficial do Facebook e pela Rádio Metamorfose FM 104,9.

Para participar, basta você que é PAI se dirigir até a prefeitura nos dias 05 e 06 de Agosto, das 08:00 às 13:00 horas e preencher um cupom de participação. A final você merece ganhar um presente e receber uma linda homenagem.

GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE - RIO GRANDE DO NORTE.

#Administração 08/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS - LOA 2022 / PPA 2022-2025. NOS DIAS 14 E 22 DE JULHO.

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE, Estado do Rio Grande do Norte, SENHOR LUSIMAR PORFÍRIO DA SILVA, no uso de suas atribuições legais que lhe confere o cargo e invocando os princípios da transparência e da publicidade que regem a administração pública, amparado no art. 48 (redação da Lei Complementar nº 101/2000), §1º A transparência será assegurada também mediante: (Redação dada pela Lei Complementar nº 156, de 2016); I - incentivo à participação popular e realização de audiências públicas, durante os processos de elaboração e discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos; (Incluído pela Lei Complementar nº 131, de 2009). Desse modo, torna-se pública a realização de AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, nos dias 14 e 22 de julho, com início às 10h00 da manhã, no Auditório "Alberto Cavalcante de Castro", na sede da Prefeitura Municipal, com o objetivo de colher as sugestões da comunidade para elaboração da Lei Orçamentária Anual 2022 e do Plano Plurianual 2022/2025.

São Francisco do Oeste/RN, 08 de julho de 2021.

LUSIMAR PORFÍRIO DA SILVA

Prefeito Constitucional

#Administração 22/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS O PREFEITO LUSIMAR PORFIRIO, ACOMPANHADO DO VICE ALANY SAMUEL E DOS VEREADORES, RECEBEU EM SUA RESIDÊNCIA, O DEPUTADO FE

Na tarde de ontem, 21/06, o Prefeito Lusimar Porfirio, acompanhado do vice Alany Samuel e dos vereadores, recebeu em sua residência, o deputado federal Walter Alves.

Em um bate papo leve e descontraído, o deputado Walter Alves e o prefeito Lusimar reafirmaram a parceria. Lusimar segue firme na busca de melhorias para o município

#Administração 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS REALIZAÇÃO DE MAPEAMENTO DA ZONA URBANA DO MUNICÍPIO.

No último fim de semana, 12 e 13 de junho, a gestão municipal deu início ao processo de mapeamento do perímetro urbano do município, através da captação de imagens com drone, feitas pela equipe de engenheiros civis da Métrica - Mapeamento e Planejamento.

O objetivo é oferecer ao município uma ferramenta que permita sua melhor organização territorial, desenvolvimento e expansão ordenada. Dessa forma, a coleta de dados geográficos irá auxiliar no planejamento das ações das diversas secretarias municipais. A saúde por exemplo, será contemplada com a divisão de setores para os agentes, já a educação, com rotas escolares.

Além disso, o município terá em detalhes todos os bairros, ruas, quantitativo de residências, divisão de áreas e zonas!

#Administração 07/06/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 174/2021
#Administração 04/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS INAUGURAÇÃO DA SEDE DA GUARDA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE

Na manhã desta sexta-feira, 04, o Prefeito Lusimar Porfírio e o Vice-prefeito Alany Samuel fizeram a inauguração da Sede da Guarda Municipal de São Francisco do Oeste, localizada na rua São Francisco, no centro da cidade. Eles também procederam a entrega de novos equipamentos à corporação, além da moto 0 km.

O Prefeito Lusimar Porfirio reafirmou o compromisso de parceria e colaboração do governo municipal, através da Guarda, com a polícia militar, a fim de oferecerem uma segurança eficaz para os munícipes.

O Vice-prefeito Alany destacou que o Governo Municipal vem trazendo inúmeras melhorias para a população, em todas áreas, e dessa vez conseguiram reforçar ainda mais a segurança no município.

A simples solenidade contou com a participação do Prefeito Lusimar Porfírio vice-prefeito Alany Samuel, Secretários do Governo Municipal, dos Guardas e do Sargento Nolumberg de Lima, comandante do destacamento da Policia Militar.

#Administração 28/05/2021 GABINETE DO PREFEITO A GESTÃO MUNICIPAL ADQUIRIU COM RECURSOS PRÓPRIOS UMA MOTO HONDA CG START 160.

O investimento é de R$ 12.411,00. A aquisição do novo veículo servirá a Guarda Municipal para reforçar a segurança da população.

O veículo foi entregue na manhã desta sexta-feira,(28/05), pela Moto Oeste de Pau dos Ferros, ao Prefeito Lusimar Porfírio.

#Administração 24/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS COMUNICAMOS QUE OS ÓRGÃOS PUBLICOS ESTÃO EM ATENDIMENTO REMOTO ENTRE 22/05 À 06/06. COMUNICAMOS QUE OS ÓRGÃOS PUBLICOS ESTÃO EM ATENDIMENTO REMOTO ENTRE 22/05 À 06/06.
#Administração 22/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS DECRETO 169/2021 - INSTITUI MEDIDAS RESTRITIVAS, DE CARÁTER EXCEPCIONAL E TEMPORÁRIO.

Decreto 169/2021 - ?? Institui medidas restritivas, de caráter excepcional e temporário, destinadas ao enfrentamento da pandemia da COVID- 19, no âmbito do município de São Francisco do Oeste/RN e dá outras providências.

#Administração 21/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE SAÚDE

A administração Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer sobre o sepultamento de uma paciente diagnosticada com COVID, residente no município de Itaú-RN, que aconteceu ontem (20), na nossa cidade.

Esclarecemos que, em caso de óbito, a família precisa emitir uma guia de sepultamento na prefeitura municipal. E quando o óbito é por COVID-19, a Administração Pública solicita junto a secretaria de Saúde o equipamento necessário para uso do coveiro .

Ressaltamos que nunca faltou material da referida secretaria. Informamos ainda que o Excelentíssimo Senhor Prefeito municipal não declarou nada a família, nem a respeito de equipamentos e nem muito menos sobre impedimento de futuros enterros com vítimas vindos de outra cidade , já que os mesmos não chegaram a procura-lo e, bem como, não foram ao setor responsável pela liberação da guia na sede da prefeitura para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

#Administração 21/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E TRIBUTAÇÃO PRORROGADO IRPF 2021 ATÉ 31 DE MAIO.

Está aberta a temporada de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2021, ano-base 2020. Até o dia 31 de maio, cerca de 32 milhões de contribuintes deverão acertar as contas com o Fisco.

Quem estiver obrigado e não apresentar ou entregar a declaração fora do prazo vai pagar multa de no mínimo R$ 165,74, mesmo que não tenha imposto a pagar. O valor máximo é o equivalente a 20% sobre o IR devido.

Acesse e declare o seu IR-2021: https://www.gov.br/.../pt-br/assuntos/meu-imposto-de-renda

#Administração 19/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE CUMPREM AGENDA ADMINISTRATIVA EM BRASÍLIA

O prefeito, Lusimar Porfírio e a Secretária de Saúde, Poliana Porfírio, cumprem extensa agenda pelos ministérios e órgãos federais na capital do Brasil.

"Temos emendas parlamentares e outros recursos federais que precisam ser liberados, mas que às vezes estão parados porque ainda demandam algumas questões técnicas", afirma Lusimar Porfírio.

O prefeito também lembra que o município tem vários projetos em infraestrutura que passam por recursos federais, citando como exemplo a Praça "Antonio Cavalcante de Morais" (Matriz); Ginásio de Esportes "Francisco Ivo de Oliveira"; liberação dos recursos junto ao MAPA, recursos esses para a aquisição dos tratores e implementos agrícolas já licitados; além de recursos para a saúde municipal.

"Tivemos reuniões com os deputados Walter Alves e Benes Leocardio onde enfatizamos os interesses do município, fizemos diversas solicitações e mais empenho na liberação de recursos para São Francisco do Oeste" acrescentou o prefeito.

"Estamos vivendo uma situação de pandemia, em que os municípios precisam correr atrás dos recursos disponíveis e transformar esses recursos em ações e em frentes de trabalho. Para isso, é preciso ter bons projetos e boas parcerias, como a que temos com o deputado Walter Alves", finaliza a Secretária de Saúde Poliana Porfírio.

#Administração 12/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS A COSERN IRÁ INTERROMPER TEMPORARIAMENTE O SERVIÇO DE ENERGIA ELÉTRICA NA ZONA RURAL

A Cosern irá interromper temporariamente o serviço de Energia Elétrica na Zona Rural do município de São Francisco do Oeste. A suspensão da energia será realizada para trabalhos de ampliação, melhoramento e de manutenção na sua rede.

Moradores das seguintes Comunidades Rurais devem ficar atentos a suspensão:

??SÍTIO TIGRE

Data da Interrupção: 14/05/2021

Período: das 7h30 às 11h30min

??SÍTIO BARRO VERMELHO

Data da Interrupção: 14/05/2021

Período: das 7h30 às 11h30min

??SÍTIO AROEIRA

Data da Interrupção: 15/05/2021

Período: das 8h às 12h

#Administração 11/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS REUNIÃO EM REDE INTERSETORIAL, COM REPRESENTANTES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, CRAS, CONSELHO TUTELAR E CMDCA.

Aconteceu na manhã de hoje, 11/05 , Reunião em Rede Intersetorial, com representantes das Escolas Municipais, 7 de setembro e IEI, CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA. Na ocasião, foi realizado o planejamento para a Ação da Campanha do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

#Administração 09/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS FELIZ DIA PARA TODAS AS MÃES! DEUS AS PROTEJA, GUARDE E ABENÇOE, HOJE E SEMPRE!

O AMOR DE MÃE É O MAIS LINDO E PERU QUE EXISTE.

#Administração 08/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS O GOVERNO MUNICIPAL REALIZA SORTEIO DO DIA DAS MÃES SORTEIO DO DIA DAS MÃES PARA HOMENAGEAR AS MÃES DO MUNICIPIO
#Administração 06/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS SEMANA DO MEI 2021 [Oficina: COMO MELHORAR SUAS FINANÇAS]
#Administração 05/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS DIA DAS MÃES ESPECIAL

A prefeitura municipal realizará neste dia 08 DE MAIO DE 2021, às 10 horas da manhã sorteio de brindes para as MAMÃES OESTENSES. A programação se dará pela nossa página oficial do facebook e pela Rádio Metamorfose FM 104,9.

Para participar basta você que é MÃE se dirigir até a prefeitura nos dias 06 e 07 de maio das 08:00 às 13:00 horas e preencher um cupom de participação.

BRINDES:

??? 01 TV de 32 polegadas

?? 02 liquidificadores

?? 02 grill

?? 02 ventiladores

?? 01 secador

?? 01 air fryer

?? 01 panela de arroz

?? 02 caixinhas de som

?? 01 cooler

?? 02 ferros de passar

?? 02 kits do boticário

Participe!

#Administração 01/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS DIA 1º DE MAIO DIA DO TRABALHADOR

Parabéns aos trabalhadores Oestenses, que não medem esforços nem energia para edificar nossa cidade.

#Administração 21/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS 21 DE ABRIL - DIA DE TIRADENTES

A data remete ao dia da morte de Joaquim Xavier da Silva. Sua imagem passou a ser usada como símbolo de luta pela liberdade no Brasil. Tiradentes lutou pela independência de Minas Gerais e libertação do domínio e exploração de Portugal no movimento histórico chamado Inconfidência Mineira.

#Administração 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS DECRETADO PONTO FACULTATIVO EM TODAS AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DESTE MUNICÍPIO

Decretado Ponto Facultativo em todas as repartições públicas deste município na próxima quinta-feira, 01 de abril de 2021, em virtude da Semana Santa.

A exceção à regra deste artigo fica conferida ao Centro de Saúde Francisca Emília Leite, que, deverá ter seu funcionamento com vistas a atender à população, em situações de urgência e/ou emergência.

Consulte o Decreto nº 158/2021 na íntegra

no link abaixo:

https://bit.ly/3ubDA1n

#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS ATENDIMENTO REMOTO DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS

Atenção! atendimento remoto dos órgãos públicos.

#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS COMUNICADO - ESGOTAMENTO DE FOSSA

COMUNICADO - ESGOTAMENTO DE FOSSA

#Administração 08/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS SECRETARIADO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE, TEM 50% DE MULHERES

Consagrado internacionalmente à mulher pela ONU, no ano de 1975, o 8 de março representa um marco no movimento feminino para adquirir direitos iguais ou semelhantes ao dos homens nos planos político, jurídico, trabalhista e civil.

No contexto da Revolução Industrial, o número de mulheres empregadas aumentou significativamente. No Governo Municipal de São Francisco do Oeste, as mulheres já ocupam 50% do Secretariado da administração municipal. Se levarmos em consideração os cargos de nível elevado como procuradoria, Corregedoria e Diretorias na referida administração esse número aumenta.

As mulheres que auxiliam no comando da administração do município, ocupam os cargos de Secretárias nas áreas de Chefia de Gabinete, administração e Planejamento, Saúde e Saneamento, Educação e Cultura e Assistência Social. Podemos destacar a participação feminina em outros cargos como Corregedoria, Controladoria, Diretoras das Escolas Municipais e Diretora do Cras.

#Administração 08/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS 08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Desejamos a todas as mulheres Oestenses um dia muito especial, vocês merecem!

#Administração 05/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS 16 DE MARÇO, DIA DO OUVIDOR OUVIDOR, O AGENTE DE MUDANÇA NA DEFESA DOS DIREITOS DO CLIENTE/CIDADÃO, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS.
#Administração 24/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS FELIZ NATAL A TODOS OS OESTENSES. GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE
#Administração 22/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE FIRMA PARCERIA COM A FAERN/SENAR Na manhã de hoje (22), o Prefeito Lusimar Porfírio esteve em Natal - RN reunido com Presidente do Sistema FAERN/SENAR/RN José Alves Vieira, o superintendente do Senar/RN Luiz Henrique e o Responsável pelos cursos do Senar/RN Fernando Antônio. Na oportunidade, o gestor municipal firmou parceria com as entidades para oferecer a população Cursos Profissionalizantes em diversas áreas, tais como: saúde, tecnologia e administração.

Os detalhes sobre os cursos adquiridos e as datas para a realização dos mesmos serão divulgados em breve.

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE - Administração para Todos
#Administração 22/08/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE CUMPRE AGENDA ADMINISTRATIVA EM NATAL Hoje (22), o Prefeito Lusimar Porfirio esteve cumprindo agenda administrativa em Natal, entre os compromissos planejados o Prefeito esteve participando do Seminário CNM Qualifica, realizado pela Confederação Nacional dos Município (CNM) em parceria com a Federação dos municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).
O evento, aconteceu no Auditório do Aram Imirá Plaza Hotel, Natal/RN, com o tema “O controle interno nos municípios” e foi destinado a prefeitos e servidores municipais. O curso foi ministrado por Silmo Streit, técnico da CNM, com abordagens direcionadas aos mecanismos para conhecimento efetivo de como fazer controle interno por parte dos servidores dos Municípios, com foco no uso da tecnologia nos processos internos de gestão pública.

O gestor municipal esteve também no gabinete do deputado estadual Raimundo Fernandes, a visita teve como objetivo, despachar junto ao deputado estadual sobre a liberação de uma emenda no valor de R$ 100 mil reais para aquisição de medicamentos, emenda essa que o município está apenas aguardando a liberação dos recursos por parte do Governo do Estado. Além dessa, solicitou do deputado celeridade no projeto de pavimentação que o município protocolou junto a Secretaria de Infraestrutura do Estado, esse projeto é para pavimentações que serão construídas em um futuro próximo através de emenda no valor de R$ 110.000,00 mil, também oriunda do deputado Raimundo Fernandes.
#Administração 20/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS MAIS UMA BOA NOTÍCIA PARA SÃO FRANCISCO DO OESTE. O prefeito Lusimar Porfirio recebeu hoje (19) a confirmação das emendas parlamentares destinadas por José Agripino Maia (ex-senador) e Felipe Maia (ex-deputado), ambos destinaram R$ 850.000,00 (oitocentos e cinquenta mil reais) distribuídos para as áreas: SAÚDE, ESPORTE E PAVIMENTAÇÃO. Os parlamentares apesar de não renovarem os seus mandatos informaram ao prefeito que não poderiam deixar de agradecer de forma honrosa a população de São Francisco do Oeste por tantas vezes que os apoiaram. É São Francisco do Oeste no rumo certo.
#Administração 15/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS O MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE FOI CONTEMPLADO COM DUAS EMENDAS PARLAMENTARES Prefeito Lusimar Porfírio recebeu hoje (15) oficialização que o município de São Francisco do Oeste foi contemplado com duas emendas parlamentares no valor de R$ 570.000,00 (quinhentos e setenta mil reais) oriundas do Deputado Federal Walter Alves e do Senador Garibaldi Alves Filho. As emendas foram destinadas ao custeio na saúde pública municipal, bem como para pavimentações.

“Quem ganha é o povo oestense, muito nos alegra essa parceria, a população agradece grandemente ao Deputado e Senador pelas indicações. São Francisco do Oeste está no caminho certo” - Frisou o prefeito.
#Administração 02/01/2019 DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS AVISO
Convocamos todos os servidores abaixo relacionados para comparecerem ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste nos dias 03, 04, 09 e 10 de janeiro de 2019, no horário das 08:00 às 12:00 horas para assinar o requerimento de férias referente à Janeiro/2019. Os servidores que já tiverem assinado, desconsiderar a convocação.
#Administração 14/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE PUBLICA DECRETO QUE DISPÕE SOBRE TRABALHO INTERNO NO PERÍODO DE 17/12/2018 À 02/01/2019.
#Administração 13/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS SALA DO EMPREENDEDOR EM SÃO FRANCISCO DO OESTE A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste realiza ações de abertura, alteração e baixa de empresas bem como outras ações voltadas para o fortalecimento do Empreendedorismo e dos Pequenos Negócios, através da Sala do Empreendedor, localizada a rua Domingo Diógenes, ao lado da Hyroks moda íntima com os agentes de desenvolvimento Mikarla Queiroga e Hugo Castro, nos horários de 7:00 às 13hrs .

A Sala do empreendedor é ambiente diferenciado para atendimento ao empreendedores e microempreendedores da cidade;

O espaço é apropriado para oferecer Informações e Orientações Sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).
#Administração 26/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS DESTAQUES DA MÍDIA “LOGOS. No último dia 24, na cidade de Alexandria-RN, aconteceu a cerimônia de entrega da Comenda DESTAQUES DA MÍDIA “LOGOS”. Em sua 8ª edição, o Prêmio contemplou a cidade de São Francisco do Oeste com três homenageados. Foram eles: o Prefeito Lusimar Porfírio, a Secretária Municipal de Assistência Social, Gisely Porfírio e o vereador Raimundo Sousa.

Este prêmio visa homenagear prefeitos, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades, os quais tiveram notável destaque em suas funções, no ano de 2018. A empresa LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão, criou o evento e administra desde 2011.
#Administração 23/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS 55 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE FOI SUCESSO! A cidade de São Francisco do Oeste celebrou entre os dias 21 e 22 de outubro, seus 55 anos de Emancipação Política. A festa foi comemorada em grande estilo, marcada por inaugurações, celebração ecumênica, alvorada cívica, competições, entrega de veículos e shows musicais.

A abertura oficial das festividades aconteceu no dia 21 de outubro, às 6:00 horas da manhã com a inauguração da Reforma e Ampliação do CRAS - Centro de Referência da Assistência Social de São Francisco do Oeste. Na sequência, na Escola Municipal “7 de Setembro”, também foi inaugurado o Consultório Odontológico que servirá para atender com exclusividade crianças e adolescentes que estudam nas escolas do município. Ainda na Escola Municipal, aconteceu uma celebração ecumênica em ação de graças pelos 55 anos de emancipação política com a presença do Pastor da Igreja de Cristo, Antônio Carlos Brilhante, da cantora Diná Mendes e representando a Paróquia de São Francisco de Assis, a irmã Margarida. Às 15:30 horas no Estádio Municipal O Rivaldão aconteceu a decisão do Terceiro Lugar da II Copa Santiago de Futebol conquistado pela Equipe do Barro Vermelho.

No dia 22, às 05:00 horas da manhã, a cidade acordou com ao som da Alvorada Festiva com a banda “Eliel Nunes Rodrigues” do IFPB - Sousa/PB, em seguida aconteceu o hasteamento de bandeiras do Brasil, Estado e Município, que foi enaltecido através das falas de autoridades presentes, ainda foi servido um café da manhã acompanhado do corte do bolo comemorativo pelo aniversário da cidade. Dando sequência, foi iniciada as tradicionais competições: Cabo de guerra; atletismo; corrida de carro de mão e corrida de jumento. Às 15:30 horas foi realizada a grande final da II Copa Santiago de Futebol, tendo com campeã a equipe “Parceiros”.

A programação seguiu com a entrega de 05 veículos 0km que irão reforçar a frota municipal. Foram entregues aos Oestenses, 02 ônibus escolares, 02 ambulâncias, e 01 Van (DUCATO). As comemorações foram encerradas com a realização de shows musicais ao som das bandas: Forró da Mídia, Junior Viana e Paulo Junior. A festa foi linda, foi um sucesso, a população vibrou as conquistas e a Praça da Matriz ficou pequena para tanta gente que vieram prestigiar o evento.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE - ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS.
#Administração 22/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS DOCUMENTÁRIO INSTITUCIONAL - EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
#Administração 22/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS ENTREGA DE CINCO NOVOS VEICULOS AS SECRETÁRIAS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO
#Administração 11/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS Neste último sábado (11) a Prefeitura de São Francisco do Oeste, juntamente com as Instituições de Ensino e o CRAS do município, realizaram pelo 2º ano, uma linda festa em homenagem ao Dia dos Pais.

Durante o evento foi servido um almoço e vários brindes foram sorteados para os pais presentes. A animação da festa ficou por conta de Kalberg Azevedo, que trouxe música, humor e muita alegria para a festa.
#Administração 03/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS UM CONVITE ESPECIAL PARA OS PAIS!
#Administração 02/08/2018 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO AUDIÊNCIA PÚBLICA
#Administração 18/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS O ARRAIÁ DA ESPERANÇA 2018 FOI REALIZADO COM SUCESSO A Prefeitura de São Francisco do Oeste, em parceria com as Instituições de Ensino do Município, realizou nos dias 14, 15 e 16 junho em Praça Pública, o Arraiá da Esperança 2018.
O evento aconteceu em ritmo de copa do mundo, reuniu um grande público e contou com a participação do Prefeito Lusimar Porfirio, o Vice Prefeito Alany Samuel, o Deputado Raimundo Fernandes e vereadores do Município, que na quinta-feira (14) fizeram a abertura do evento, parabenizaram a organização e ressaltaram a importância do Arraía. Na ocasião foi entregue dois veículos 0km a Secretaria de Saúde e duas ordens de serviços foram assinadas para pavimentação de diversas ruas do Município.

O Arraiá seguiu com apresentações de danças e quadrilhas dos Alunos e Professores das Instituições de Ensino: IEI, Escola Estadual Prof. Manoel Herculano, Escola Municipal “7 de Setembro”, Jardim de Infância Algoldão Doce e CRAS, que perduraram durante os três dias da Festa Junina, além do som envolvente das Bandas: Skema Sertanejo, Forró da Mídia, O Coroão e Anízio Jr, que abrilhantaram a primeira e última noite do evento. A festa teve também praça de alimentação, com barracas e comidas típicas, sendo oferecido um rico cardápio junino.

A realização do Arraiá da Esperança 2018, foi um sucesso! Tudo ocorreu com muita alegria, tranquilidade e segurança.
#Administração 14/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS SÃO FRANCISCO DO OESTE ESTÁ GANHANDO CARA NOVA.
Deu-se início na manhã desta quinta-feira (14), a Maratona de Inaugurações realizada pela Prefeitura Municipal. A cerimonia teve início às 6:30 horas com a entrega da Praça “Prefeito José Raimundo de Freitas” localizada no bairro “7 de Setembro”, o sonho antigo da população daquela localidade que há 14 anos aguardava pela sua conclusão. Em anexo a praça, foi inaugurada a Reforma da Academia da Saúde “Honório Feitosa de Castro”, espaço recuperado, arborizado e entregue a Educadora Física Karigne Custódio que realiza um trabalho com o Grupo de Idosos do município. Na sequência, foi servido um café da manhã para o público presente. Os novos espaços além de deixar a cidade mais atrativa, estimula o lazer saudável e prática de exercícios.

“O sonho se tornou realidade e toda aquela área de terra hoje é essa linda praça juntamente com essa academia que com certeza servirá tanto aos idosos como a toda a população da nossa cidade. Estamos muito felizes com o trabalho, estamos investindo onde podemos, tem muita coisa boa ainda pra São Francisco do Oeste, toda as equipes envolvidas estão de parabéns” - Afirmou o prefeito Lusimar.

Dando continuidade, às 8:30 foi entregue a Reforma e Ampliação do Cemitério Público. Estiveram presentes o prefeito Lusimar Porfírio, vice-prefeito Alany Samuel, os vereadores Geniosmo Pinheiro, Leidja Luzia, Raimundo da Farmácia, Galego Dias e Cícero Gomes, secretários, o Pastor Antonio Carlos, o Padre Robério Holanda, além da comunidade em geral.

“Com recursos próprios da sociedade fazemos as obras, e essas obras retornam pra sociedade” - Frisou Lusimar.

A programação prossegue a noite com a Abertura Oficial do Arraiá da Esperança 2018, assinatura de dois novas ordens de serviços para pavimentações de diversas ruas e a entrega de dois veículos 0km à Secretaria de Saúde e Saneamento.
#Administração 16/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZA NOS DIAS 14, 15 E 16 DE JUNHO, O ARRAIÁ DA ESPERANÇA 2018
COM AS SEGUINTES ATRAÇÕES:
Dia 14 - Skema Sertanejo
Dia 15 - Forró da Mídia
Dia 16 - Anízio Jr e Banda. e o Coroão

Esse ano, em ritmo de Copa do Mundo o Arraiá da Esperança 2018, contará com a participação e Apresentações Juninas das Instituições de Ensino: Municipal, Estadual, Particular e ainda do CRAS.

ARRAIA DA ESPERANÇA 2018

Realização:
PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE - ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
#Administração 14/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS COMEMORAÇÃO EM HOMENAGEM AS MÃES
Neste último sábado(12), a Prefeitura de São Francisco do Oeste, juntamente com as Secretarias Municipais, as Instituições de Ensino e o CRAS realizaram pelo 2º ano, homenagens as Mães Oestenses, com o Tema: Mãe, Rainha da Minha Vida. O Evento teve início às 19:00 horas no Mercado Público.

A animação da Festa ficou por conta de Os Jotas, que trouxe um som agradável e alegrou as mães e o público presente. Diversas apresentações foram realizadas por crianças e adolescentes das Instituições.

Em seguida, o Prefeito Lusimar Porfírio, o Vice Prefeito Alany Samuel e Vereadores levaram a sua mensagem, além do Deputado Estadual Raimundo Fernandes, que veio prestigiar o evento e ainda ofertou uma Geladeira para sorteio. Na sequência, foi servido um jantar e vários brindes foram sorteados para as mães.
#Administração 08/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS SEGURANÇA AOS OESTENSES
Pensando na segurança da população e num melhor desempenho das atividades dos policiais, a Prefeitura de São Francisco do Oeste proporcionou melhorias na Delegacia de Polícia, fazendo reparos na estrutura física e ampliando os instrumentos de trabalho, inclusive o Gabinete do Comandante foi reformado e equipado.

Além disso, o município foi contemplado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com 01 (uma) Viatura policial para reforçar a segurança local.
#Administração 07/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS UM CONVITE ESPECIAL PARA AS MÃES!
A Administração para Todos - Prefeito Lusimar Porfírio e Vice-Prefeito Alany Samuel têm a satisfação de convidar as Mães Oestenses para um Momento de Homenagens em comemoração ao seu dia, que será realizado neste Sábado, dia 12 de Maio de 2018, a partir das 18:00 horas no Mercado Público, com o Tema: Mãe, Rainha da Minha Vida!

Participe!

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN - Administração para Todos
#Administração 03/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS A ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS HOMENAGEOU OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE SÃO FRANCISCO DO OESTE.
Nos dias 29 de Abril e no dia 1º de Maio, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste realizou a Comemoração ao Dia do Trabalhador, a segunda edição do evento, realizada pela gestão de Lusimar Porfírio, contou com atividades diversas para homenagear, valorizar e reconhecer a importância dos Trabalhadores e Trabalhadoras Oestenses.

No domingo (29/04), aconteceu o Torneio de Futebol Mini Campo no Estádio O Rivaldão, que teve início a partir das 8 horas, onde o Time do Comercio se consagrou Campeã e a Equipe do Skinão ficou em 2º lugar, ambas receberam premiação em dinheiro e troféus.

No grande dia de comemorações ao Trabalhador (01/05), a programação teve início às 7:00 horas da manhã no Mercado Público, onde foi servido um café da manhã. Em seguida, aconteceu o Torneio de Dominó, Sueca e Sinuca, todos com premiações em dinheiro e troféu para o 1º e 2º lugar. Além disso, simultaneamente a competição dos jogos, acontecia o atendimento nos stands para a população, com cortes de cabelo. O Prefeito Lusimar Porfirio juntamente com a sua Equipe de Trabalho, alguns Vereadores e Autoridades do Município, marcaram presença em todos os momentos do evento.

VEJAM TODAS AS FOTOS CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://goo.gl/hR8cXA
#Administração 01/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE PARABENIZA TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS OESTENSES.
#Administração 24/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS INFORMATIVO - PROGRAMA DE RÁDIO DA ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através de sua Assessoria de Comunicação irá apresentar no sábado, 28 de abril, mais uma edição do Programa: São Francisco do Oeste em dia com você, pela Rádio Metamorfose FM 104,9, no horário das 11:00 às 12:00 horas.
Divulgue e sintonize conosco!
#Administração 23/04/2018 SEC. MUL. DE ADMINISTRAÇÃO 15ª EDIÇÃO DO CADERNO SOCIAL – VICE-PREFEITO ALANY SAMUEL
#Administração 21/04/2018 SEC. MUL. DE ADMINISTRAÇÃO CONVITE – HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR 2018
A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste convida os Trabalhadores e Trabalhadoras Oestenses para participarem das festividades em Comemoração ao Dia do Trabalhador, com a seguinte Programação:

• No dia 29 de abril (domingo) - Torneio de Futebol MiniCampo no Estádio: “O Rivaldão”, com início às 7:00 horas da manhã;
• E no dia 1º de maio (terça-feira), no Mercado Público a partir das 7:00 horas, momento de homenagens com algumas atrações.

Informamos aos interessados em participar dos Torneios de Dominó, Sinuca, Sueca e Tranca, que as Inscrições estão abertas no Prédio da Assessoria de Comunicação, de segunda a sexta, no horário das 8:00 às 12:00 horas. Já as Inscrições para o Torneio de Futebol MiniCampo estão sendo realizadas com o Coordenador de Esportes Jardel Alves. Lembramos que haverá premiação para os Vencedores.

* Maiores informações com a Comissão Organizadora do Evento.
Contamos com a sua presença!

Participe!

Realização:
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN - ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS.
#Administração 17/04/2018 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR
A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, em nome do Prefeito Lusimar Porfírio vem manifestar o sentimento de pesar pelo falecimento do Senhor Jair Tomaz Granjeiro (62 anos), acontecido no final da tarde de ontem, 16 de abril de 2018, no Hospital da Liga em Mossoró.
Jair Tomaz prestou seus relevantes serviços a esta municipalidade como Tesoureiro, nos anos de 1983 a 1996.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.
Em virtude do falecimento do Senhor Jair Tomaz, o Prefeito Municipal Lusimar Porfírio decreta Luto Oficial por 03 (três) dias, a partir da data de hoje, conforme o DECRETO N° 041/2018.
#Administração 12/04/2018 GABINETE DO PREFEITO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE RÁDIO
Aconteceu neste último sábado (07), no horário das 11:00 às 12:00 horas, a 3ª Edição do Programa de Rádio: São Francisco do Oeste em Dia com Você, pela Rádio Metamorfose FM 104,9, que tem como objetivo levar informações e esclarecimentos aos Oestenses do trabalho desenvolvido pela Administração Municipal.
Estiveram participando do Programa: o Prefeito Lusimar Porfírio, a Secretária de Administração Lívia Patrícia e a Assessora da Saúde Neuman Azevedo. A Secretária de Saúde Jane Morais não pôde estar presente por motivo justo.
Dentre os vários assuntos abordados, principalmente no Setor Saúde, foi relatado sobre o novo horário de funcionamento da Unidade Básica de Saúde Francisca Emília Leite, que em decorrência das exigências solicitadas pelo COREN-RN, passa a funcionar de Domingo a Domingo, das 7:00 às 19:00 horas. Além disso, houve os esclarecimentos acerca da implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC, uma inovação do Ministério da Saúde para informatizar suas Unidades de Saúde a nível nacional, onde tudo será digital, via computador, desde a recepção até o médico. Em breve, estará em pleno funcionamento em nosso município.
A próxima Edição do Programa de Rádio está agendada para acontecer no dia 28 de abril (sábado).
#Administração 12/04/2018 CHEFIA DE GABINETE SÃO FRANCISCO DO OESTE REGISTRA CHUVAS ACIMA DA MÉDIA EM 2018
Segundo os dados obtidos e através de pesquisa realizada, em nossa cidade já choveu durante este ano, até o dia de hoje (12/04), exatamente 927,9mm de chuva, de acordo com a quantidade indicada nos meses a seguir: Janeiro (139mm), Fevereiro (276,4mm), Março (297,3mm) e Abril (215,2mm). Com esse resultado, São Francisco do Oeste é umas das cidades do RN que mais choveu durante o ano de 2018.
Esses dados pluviométricos oficiais são coletados diariamente no município pelo Coordenador das Endemias Hérico Soares, na Unidade Básica de Saúde Francisca Emília Leite e repassadas para a EMPARN – Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte.
A título de informação, em 2017 choveu em nossa terrinha 694,1mm durante todo o ano. Esse ano, já choveu 233,8mm a mais em relação ao ano passado. Vale salientar que ainda estamos na 1ª quinzena de abril e as previsões para maio e junho são de mais chuvas para o nosso sertão
#Administração 02/04/2018 CHEFIA DE GABINETE EM MENOS DE 15 DIAS, PREFEITO LUSIMAR PORFÍRIO ASSINA MAIS UMA ORDEM DE SERVIÇO QUE BENEFICIARÁ A PUPULAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE COM A PAVIMENTAÇÃO DE NOVAS RUAS
#Administração 02/04/2018 CHEFIA DE GABINETE INFORMATIVO – PROGRAMA DE RÁDIO DA ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através de sua Assessoria de Comunicação informa que a Edição do Programa de Rádio: São Francisco do Oeste em dia com você, que seria realizado no último sábado, dia 31 de março, foi adiado para o próximo sábado, dia 07 da abril.
O Programa permanece no mesmo horário, das 11:00 às 12:00 horas, pela Rádio Metamorfose FM 104,9.
Divulgue e sintonize conosco!
#Administração 20/03/2018 CHEFIA DE GABINETE PREFEITO LUSIMAR PORFÍRIO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A PAVIMENTAÇÃO DE RUAS DO MUNICÍPIO
Ontem (19), o Prefeito Municipal de São Francisco do Oeste Lusimar Porfírio assinou a Ordem de Serviço no valor de R$ 211.380,75 (Duzentos e onze mil, trezentos e oitenta reais e setenta e cinco centavos), destinados à execução das obras de Pavimentação de diversas ruas do município.
A Empresa contratada foi a Dias & Castro Construtora LTDA - ME, onde o Empresário Euzimar Dias esteve no Gabinete do Prefeito para assinar o Contrato que garante a autorização do início dos trabalhos, com um prazo de 5 (cinco) meses corridos para entrega de toda a pavimentação pronta.
Dentre alguns setores que serão pavimentados, estão às ruas: Francisco de Freitas Barreto, Padre Mário, Gonçalo Leite da Silva, 21 de Abril, Djalma de Freitas, Damião Almino e Antonio Tomaz.

“Estamos com um conjunto de obras que contemplarão a pavimentação de outros setores da cidade, uma demonstração do nosso compromisso em melhorar a qualidade das ruas. Pavimentação é também um dos principais pedidos da população”, afirmou o Prefeito Lusimar Porfírio.
#Administração 06/03/2018 CHEFIA DE GABINETE NOTA DE PESAR
A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, em nome do Prefeito Lusimar Porfírio vem manifestar o sentimento de pesar pelo falecimento da Senhora Telma do Nascimento, acontecido na madrugada de hoje, 06 de março de 2018, no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Telminha de Junior Preto, como era mais popularmente conhecida, era Funcionária Pública e realizou relevantes trabalhos durante vários anos em nosso município, como Gari e ASG.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

Em virtude do falecimento da Servidora, o Prefeito Municipal Lusimar Porfírio decreta Luto Oficial por 03 (três) dias, conforme o DECRETO N° 038/2018.
#Administração 27/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS 2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA DE RÁDIO: SÃO FRANCISCO DO OESTE EM DIA COM VOCÊ!
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Francisco do Oeste realizou neste último sábado (24), mais uma Edição do Programa de Rádio da Administração Para Todos, pela Rádio Metamorfose FM 104,9.
Nesse Programa estiveram presentes: a Secretária Municipal de Administração Lívia Patrícia, representando também o Prefeito Lusimar Porfírio e a Secretária de Assistência Social Gisely Porfírio, onde levaram informações e esclarecimentos importantes a toda população.
O próximo Programa acontecerá no dia 31 de março.
#Administração 15/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS CADERNO SOCIAL – 2ª Edição – 15/01/2018

#Administração 15/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS INFORMATIVO - SETOR DE RECURSOS HUMANOS
O Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste comunica a todos os Servidores Efetivos e Comissionados que declaram Imposto de Renda, que a Declaração 2017 já se encontra disponível no Sistema de Contra Cheque On-line. É simples a sua impressão, basta que o servidor acesse o sistema http://setorpessoal.com com o seu LOGIN e SENHA e imprima o documento supracitado no final da página.

A Declaração dos Servidores Contratados disponibilizaremos em data posterior.

Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Recursos Humanos.
#Administração 05/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTES SECRETARIA DE TRANSPORTES E SECRETARIA DE OBRAS INICIARAM OS TRABALHOS DE MANUTENÇÃO NA FROTA DE VEÍCULOS DO MUNICÍPIO
As Secretarias Municipais de Transportes e Obras de São Francisco do Oeste, com o apoio da Prefeitura Municipal iniciaram na manhã de hoje (05/01), a manutenção de alguns veículos pertencentes à frota do município, onde os serviços de borracharia e algumas manutenções passarão a ser realizados na própria Garagem Municipal.

Com as ferramentas necessárias que foram adquiridas pela gestão para os serviços de borracharia nos transportes do município, vai facilitar e muito o andamento dos trabalhos, contribuindo ainda para a redução de determinados gastos.

#administraçaoparatodos #transitoetransportes #obraseserviços
#Administração 19/12/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO LUSIMAR PORFÍRIO PUBLICA DECRETO SOBRE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E ATENDIMENTO AO PÚBLICO NA PREFEITURA DE SÃO F
O Prefeito de São Francisco do Oeste Lusimar Porfírio, no uso das atribuições de seu cargo, publicou o Decreto Nº 31/2017 de 19 de dezembro de 2017, que dispõe sobre o horário de funcionamento e atendimento ao público na Prefeitura Municipal no período de 20 de dezembro de 2017 à 02 de janeiro de 2018.

O referido decreto diz que: atendimento ao público nos órgãos e Secretarias que funcionam na sede da prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste/RN fica suspenso entre os dias 20 de dezembro de 2017 à 02 de janeiro de 2018, período em que ocorrerá expediente normal e trabalho interno para todos os servidores, respeitados feriados nacionais.

No entanto não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais ou que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como Secretaria de Saúde e Saneamento e Comissão Permanente de Licitação – CPL.

As medidas do Decreto se faz necessário devido a necessidade da implantação de horário exclusivo de trabalho interno, a fim de que os servidores possam organizar o expediente administrativo, documentos em geral e arquivo, primando pelos princípios que regem a Administração Pública e garantindo o aperfeiçoamento dos serviços.

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE – RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS.
#Administração 18/12/2017 GABINETE DO PREFEITO PRONUNCIAMENTO DO PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE, LUSIMAR PORFÍRIO, REFERENTE A LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA, PARA O

Se até o dia 28 de dezembro de 2017, a Lei Orçamentária Anual - LOA, não for APROVADA pela Câmara, SANCIONADA E PUBLICADA pelo executivo, o município de São Francisco do Oeste terá um prejuízo estimado em R$ 1.546.200,77 (um milhão, quinhentos e quarenta e seis mil, duzentos reais e setenta e sete centavos) oriundo de convênios de infraestrutura, conforme abaixo:
•Reforma e modernização do Campo de Futebol - R$ 250.000,00;
•Reforma do Centro de Saúde Francisca Emília Leite - R$ 250.000,00;
•Pavimentação com drenagem superficial de diversas ruas (Alexandre Benedito, Francisco de Freitas Barreto, Maria Selma, Diogo Marinho do Rego, Sebastião Freire de Freitas, Djalma Nobre, Francisco Tomaz da Silva, dentre tantas outras) - R$ 1.046.200,77;

“Infelizmente não conseguimos entender como na história desse município alguns vereadores eleitos pela vontade do povo agem de forma crucial e retrograda de querer a todos os custos prejudicar o bem comum da população. Vocês não estão prejudicando a Lusimar Porfírio, a Alany Samuel, vocês estão prejudicando os mais de 4 mil habitantes, pois todos convênios, obras são de benefícios a todos. Espero que o presidente da casa repense nos atos e faça valer o cargo ao qual foi confiado” - Disse o prefeito.
#Administração 01/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS A SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO REALIZA ENCONTRO DO PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DO COLABORADOR
Visando a valorização do servidor e o sucesso organizacional, a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Recursos Humanos, através da Prefeitura de São Francisco do Oeste realizou na última segunda-feira (27/11), às 18:00 horas no Auditório da Prefeitura, uma Reunião do Programa de Acompanhamento do Colaborador.

Esse Programa foi idealizado e instituído pela própria gestão municipal, com o objetivo de buscar maiores resultados e eficiência no desenvolvimento dos trabalhos, além de um melhor atendimento à população.

Inicialmente, as ações de intervenção e melhorias iniciarão na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, mas todos os demais setores da Administração serão contemplados no processo contínuo de contribuições deste Programa.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
#Administração 30/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS A SEDE DA PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE PASSA POR MUDANÇA DE COR, SEGUINDO AS CORES OFICIAIS DA BANDEIRA DO MUNIC
Afim de seguir a padronização das cores oficiais da Bandeira do Município, o Prefeito Lusimar Porfírio determinou que a Sede da Prefeitura Municipal fosse pintada nas cores azul e branco.
Após a pintura, a Sede também ganhará uma ornamentação natalina especial para abrilhantar as Festas de Fim de Ano.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
#Administração 19/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS Perfuração de Poços Artesianos. EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO, A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZOU A PERFURAÇÃO DE 13 POÇOS ARTESIANOS.
www.saofranciscodooeste.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 02:39:57