CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 15/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO PALESTRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No dia 12 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Francisco do Oeste promoveu a palestra "Igualdade de Direitos e Valorização do Papel da Mulher na Sociedade", com o objetivo de debater os desafios e conquistas das mulheres no cenário atual.

A palestra aconteceu na Câmara Municipal, contou com a participação de duas palestrantes renomadas: Érica Morais - Advogada, abordou os aspectos jurídicos da igualdade de gênero e os mecanismos de combate à violência contra a mulher. Beatriz Diógenes, Psicóloga com foco em empoderamento feminino, discutiu a importância da autoestima e do autoconhecimento para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres.

O evento proporcionou um espaço de reflexão e diálogo sobre os avanços e os obstáculos que ainda persistem na luta pela igualdade de gênero. As palestrantes destacaram a importância da participação das mulheres em todos os âmbitos da sociedade, desde a política e a economia até a cultura e a educação.

#AssistênciaSocial 04/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO PALESTRA ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Prefeitura de São Francisco do Oeste tem a honra de convidar todas as mulheres para participar da palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher com as palestrantes Dra. Érica Morais-Advogada e Beatriz Diógenes-Psicóloga, com o tema: igualdade de direitos e valorização do seu papel na sociedade.

8 de Março, às 15h, na Câmara Municipal.

#AssistênciaSocial 27/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO RETORNO DO GRUPO DA PESSOA IDOSA DO SCFV

Dia 19/02, o retorno do Grupo da Pessoa Idosa do SCFV, foi marcado com muita animação e alegria. Ainda em clima de carnaval, os usuários participaram com muita descontração da "tardezinha carnavalesa."

#AssistênciaSocial 17/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO AÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DO CADÚNICO

A equipe do CADASTRO ÚNICO, em São Francisco do Oeste, realizará a partir da próxima quarta-feira (21), uma AÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DO CADÚNICO das famílias que estão com os cadastros desatualizados. A iniciativa tem como finalidade manter as informações atualizadas e evitar bloqueios e cancelamentos das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia e BPC - Benefício de Prestação Continuada.

A Ação para atualização, será realizada no Instituto de Educação Infantil Profª Maria Do Carmo Leite Marinho, Rua Manoel Alberto Filho, Sete de Setembro, São Francisco do Oeste, no período de 21/06 a 30/06, das 8h às 12h. Os atendimentos serão por ordem de chegada.

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.

Por regra, as famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar as informações a cada dois anos, ou sempre que houver alguma alteração, seja na composição familiar, no endereço ou na situação de trabalho e renda de seus membros.

#AssistênciaSocial 14/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO BOLSA FAMÍLIA - JUNHO 2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
#AssistênciaSocial 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO RELAÇÃO DOS INSCRITOS, PARA CANDIDATURA À MEMBRO DO CONSELHO TUTELAR

A Presidente da Comissão Especial Eleitoral do Processo de Eleição do Conselho Tutelar de São Francisco do Oeste/RN, torna público a RELAÇÃO DOS INSCRITOS, para candidatura à membro do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente para o quadriênio 2024 - 2028.

Alista pode ser consultado no site da Prefeitura Municipal ou clicando no link abaixo:

#AssistênciaSocial 10/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO DIA 18 DE MAIO - FAÇA BONITO

Dia 18 de Maio - "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes"

A proposta do "18 DE MAIO" é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Estamos vivendo novos ventos de democracia e de esperança e acreditamos que este ano, o Dia 18 de Maio será um dia em que vamos mostrar nossa indignação com a violência sofrida pelas crianças e adolescentes brasileiros em todo o país. Há 23 anos estamos no enfrentamento à violência sexual no Brasil e na luta pelos direitos de crianças e adolescentes.

Convidamos você a vir com a gente e continuar Fazendo Bonito! E Queremos convocar - família, educadores, sociedade civil, governo, empresas, igrejas, templos, universidades, mídia -, para assumirmos o compromisso ao enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento de crianças e adolescentes como sujeitos de direitos, de acordo com os Direitos Humanos.

Fique ligado na programação e se envolva!

#18deMaio #Proteçao

#AssistênciaSocial 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO ENCONTRO COM O GRUPO DE GESTANTES DO PAIF

Participe do Encontro com o Grupo de Gestantes do PAIF, que acontece nessa quinta-feira, dia 30 de Março, às 9h, no CRAS.

#AssistênciaSocial 24/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO RETORNO DOS GRUPOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS ( SCFV)

Os grupos de Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos( SCFV), voltaram as atividades neste dia, 14/03. O SCFV busca com suas atividades, fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências, entre os participantes, valorizando o sentido da vida coletiva. As atividades de boas vindas, aconteceram de forma lúdica e prazerosa.

#AssistênciaSocial 22/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR 2023!

Você já pensou em fazer parte deste importante órgão de defesa

dos direitos das crianças e adolescentes?

Acompanhe as redes sociais da Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, em breve será publicado o Edital com o cronograma das etapas para inscrição do Processo Seletivo Unificado de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2028.

#AssistênciaSocial 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO SUCESSO DEFINE A VI SEMANA DA MULHER

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Sala do Empreendedor, realizou de 06 a 11 de março a VI Semana da Mulher, com o Tema: Mulheres em Destaque!

A Realização da VI edição da Semana da Mulher foi um verdadeiro Sucesso, teve como objetivo a valorização feminina, proporcionando espaços de Formação Profissionalizante, cuidados com a Saúde e bem estar da mulher e apoio ao empreendedorismo.

Foram desenvolvidas várias atividades, como: Roda de Conversa, Momento de Beleza, Oficina, Cursos Profissionalizante, Momento de Cuidados com a Saúde e Bem Estar da Mulher e Feira das empreendedoras.

#AssistênciaSocial 02/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO RETORNO DAS ATIVIDADES DOS GRUPOS DO CRAS

Nesta segunda-feira (27/02) e terça-feira (28/02), o Grupo de Mulheres, "Severina Alexandrina Costa" do PAIF, e o Grupo da Pessoa Idosa, "Idoso Ativo" do SCFV, retornaram com as atividades dos grupos. A equipe do CRAS, preparou uma programação bem animada para o encontro do Grupo da pessoa Idosa, que contou com a participação da banda Amigos do Forró. Na ocasião, foi realizada dinâmica de boas vindas para acolhimento do grupo, um chá da tarde e a entrega das camisetas, para já iniciarem os encontros de 2023 com uniforme novo. O Grupo de Mulheres do PAIF, também foi recebido de forma acolhedora, com dinâmica de boas vindas, roda de conversa e um delicioso chá da tarde. Foram momentos preparados com muito carinho.

#AssistênciaSocial 27/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO GRUPO DE MULHERES DO PAIF

Nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, teremos um Encontro com o Grupo de Mulheres do PAIF, às 15h no CRAS. Participe!

#AssistênciaSocial 18/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO V EDIÇÃO DO CRAS FOLIA

O CRAS folia, chegou a sua V edição e foi um sucesso. O maior objetivo do evento é garantir alegria e diversão aos foliões dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Proteção e Atenção Integral a Família (PAIF), e a população em geral.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio do governo municipal, e a ação é realizada em parceria com as demais secretarias. O CRAS Folia além de proporcionar descontração, alegria e diversão, também é um momento para a realização de busca ativa por novos usuários para os serviços ofertados pelo CRAS. O evento é realizado para a família oestense, visando promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitário.

#AssistênciaSocial 26/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO COMUNICADO - PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL

Atenção a quem está em situação de descumprimento com as condicionalidades do Auxílio Brasil.

#AssistênciaSocial 19/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO AGOSTO LILÁS - " A VIDA COMEÇA QUANDO A VIOLÊNCIA ACABA".

Em alusão ao Agosto Lilás, o nosso Centro de referência de assistência Social-CRAS "Lívia Patrícia Diógenes Viana" ficou em um tom diferente!

Apoiamos a causa!

Não silenciei!

Em suspeita de violência contra a mulher denuncie. Ligue 180.

" a vida começa quando a violência acaba". Maria da Penha.

#AssistênciaSocial 16/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FAÇA BONITO - PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Programação e Mobilização da Campanha Faça Bonito.

#AssistênciaSocial 12/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL.

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do AUXÍLIO BRASIL que substituiu o programa Bolsa Família, referente ao mês de Maio de 2022.

#AssistênciaSocial 11/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO REUNIÃO COM OS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA AUXILIO BRASIL E BENEFICIÁRIOS DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA.

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cadastro Único convida a todos os beneficiários do programa Auxilio Brasil - PAB e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada - BPC para uma importante reunião que será realizada nesta terça-feira (17/05), na quadra poliesportiva às 17h, contaremos com presença do Sr. Danilo Bezerra Araújo, contador e consultor de políticas sociais. A reunião será de grande relevância para informar e tirar todas as dúvidas sobre as novas regras e mudanças nos referidos programas. Contamos com a presença de todos!

#AssistênciaSocial 14/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO CAMPANHA JOVEM ELEITOR

Com o objetivo de fortalecer a participação de adolescentes entre 16 e 17 anos, no processo eleitoral, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de São Francisco do Oeste (NUCA), do Selo UNICEF, inicia a Campanha Jovem Eleitor.

Realizada em parceria com o Governo Municipal, disponibilizando orientação de como os jovens devem proceder na realização do cadastro eleitoral.

A emissão do título de eleitor é feita pelo site do TSE, mas podem surgir dúvidas no caminho. Por isso, no dia 20/04 das 8:00h às 12:00h terá uma equipe no auditório *Alberto Cavalcante de Queiroz* , onde os adolescentes poderão tirar suas dúvidas, e solicitar o seu título de Eleitor.

Não fique fora desse rolê !!!

Documentos necessários: Uma foto segurando ao lado rosto um documento de identidade, frente e reverso do RG, CPF e comprovante de residência.

A participação dos jovens no processo eleitoral é fundamental, pois é através deste importante ato democrático que somos capazes de transformar realidades.

Não fique de fora. Faça o título eleitoral!

#partiumudar #jovemeleitor

#selounicef #nuca #embuscadoselounicef

#TituloEleitoral #JovensNaPolitica

#AssistênciaSocial 13/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL.

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do AUXÍLIO BRASIL que substituiu o programa Bolsa Família, referente ao mês de Abril de 2022.

#AssistênciaSocial 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO AVERIGUAÇÃO E REVISÃO CADASTRAL 2022

O processo de Averiguação e Revisão Cadastral do Cadastro Único é uma ação da Secretaria Nacional do Cadastro Único (Secad) e a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social (SEDS) e atuam na mobilização de famílias que devem atualizar seus dados cadastrais por apresentarem divergências ou por estarem desatualizados.

Vale salientar que isso reflete diretamente no foco dos programas sociais direcionados a famílias de baixa renda, desde o Programa do Auxílio Brasil (PAB) a outros programas do Cadastro Único.

Essas famílias foram identificadas por órgãos de controle como, SIAPE, RAIS, RGPS, INSS, entre outros.

#AssistênciaSocial 03/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS, REALIZOU O CARNATIVA

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social Lívia Patrícia- CRAS, realizou nesse dia, (24/02) o CARNATIVA. A Busca Ativa, é uma estratégia para fazer com que os serviços, benefícios, programas e projetos, cheguem até as famílias em situação de vulnerabilidade. Assim, buscando identificar crianças, que ainda não participam do SCFV o bloco "Folia e Fortalecimento de Vínculos" da Equipe CRAS, saiu às ruas.

P.S.: Fotos autorizadas pelos pais.

#AssistênciaSocial 24/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO I FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF, EDIÇÃO 2021 - 2024.

Na manhã do dia 17 de fevereiro, realizou-se o I Fórum Comunitário Selo Unicef, edição 2021 - 2024. O evento, aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, imbricando em elaborar o plano de ação e estratégia, visando alcançar as propostas e objetivos, asseverados pelo Unicef.

O Fórum Comunitário contou com a ampla participação das crianças e adolescentes do NUCA, políticas públicas, representada pelos servidores das secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social, Esporte e Lazer, Administração, Saúde e Saneamento, bem como, a sociedade civil.

Conseguinte, as ações estratégicas idealizadas no evento serão implementadas até o ano de 2024, ratificadas e elucidas em conjunto entre os participantes acima supracitados, buscando prosperar garantia de direitos e melhor qualidade de vida a infância e adolescência do município.------------

#AssistênciaSocial 19/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL.

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do AUXÍLIO BRASIL que substituiu o programa Bolsa Família, referente ao mês de Fevereiro de 2022.

#AssistênciaSocial 11/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL.

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do AUXÍLIO BRASIL que substituiu o programa Bolsa Família, referente ao mês de Janeiro de 2022.

#AssistênciaSocial 11/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO GOVERNO MUNICIPAL DIVULGA RELAÇÃO DE NOVOS BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social,, e gestão municipal do Auxílio Brasil, disponibiliza relação com os nomes de novos beneficiários do programa.

#AssistênciaSocial 11/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DA ATUALIZAÇÃO DO CADÚNICO

O Cadastro Único é um instrumento de coleta de dados e informações que tem como objetivo identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país. É por meio desse cadastro, que deve estar sempre atualizado, que as famílias podem participar dos vários programas sociais oferecidos pelo governo, seja ele municipal, estadual ou federal.

#AssistênciaSocial 15/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL.

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do AUXÍLIO BRASIL que substituiu o programa Bolsa Família, referente ao mês de Dezembro de 2021.

#AssistênciaSocial 13/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO IV EDIÇÃO DA CANTATA DE NATAL

Natal é tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e semear a esperança. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social " Livia Patrícia"- CRAS, tem a honra de convidar Vossa Senhoria e Família, para participarem da IV edição das CANTATAS DE NATAL, com o tema "É Natal! Ele é a esperança para todos". Esse momento festivo e especial, acontecerá no dia 16 de dezembro, na Escola 7 de Setembro às 18h30.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE - RIO GRANDE DO NORTE

#AssistênciaSocial 10/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO MAIS UM ENCONTRO COM O GRUPO DE MULHERES DO PAIF

O Centro de Referência de Assistência Social " Lívia Patrícia" - CRAS, realizou na tarde desta quarta-feira (08), mais um encontro com o grupo de mulheres do PAIF - Severina Alexandrina Costa, onde foi realizada uma oficina de artesanato com confecção de guirlandas natalinas em feltro, pela oficineira, Ivonara Micaelly Vieira Nascimento Lima.

Um dos objetivos das oficinas é promover aquisições sociais e materiais, fortalecendo assim, os vínculos comunitários e familiares. Na oportunidade foi feito o encerramento do grupo, das atividades do ano em curso.

#AssistênciaSocial 18/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL.

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do AUXÍLIO BRASIL que substituiu o programa Bolsa Família, referente ao mês de Novembro de 2021.

#AssistênciaSocial 18/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO 18 DE NOVEMBRO DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR.

Preservar a dignidade de crianças e adolescentes é construir um futuro melhor! Parabéns a todos os Conselheiros Tutelares.

#AssistênciaSocial 12/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO ACOMPANHAMENTO SEMESTRAL DOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA.

Se você é beneficiário do Bolsa Família, não deixe de fazer o acompanhamento semestral. Nos dias 14 e 15/10, das 07h30 às 11h, compareça a Unidade Básica de Saúde Francisca Emília Leite para atualização do peso e altura.

O acompanhamento é obrigatório para crianças menores de 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Não perca seus benefícios. Esse direito é seu. E sua família agradece.

#AssistênciaSocial 07/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO PRIMEIRA REUNIÃO DO NÚCLEO DE CIDADANIA DOS ADOLESCENTES

Convidamos todos os adolescentes inscritos no NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes para o nossa primeira reunião, que acontecerá amanhã, dia 08 de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social.

Participe!

#AssistênciaSocial 29/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO AÇÕES EM ALUSÃO A CAMPANHA DO SETEMBRO AMARELO.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência, Lívia Patrícia Diógenes Viana, desenvolveu durante o mês de setembro ações em alusão a Campanha do SETEMBRO AMARELO, foram realizadas atividades, demonstrando a importância de cuidar da saúde mental e valorizar à vida.

Enquanto houver VIDA há ESPERANÇA.

#AssistênciaSocial 28/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO INSCRIÇÕES PARA O NUCA - NÚCLEO DE CIDADANIA DOS ADOLESCENTES DE SÃO FRANCISCO DO OESTE- RN.

Atenção, galerinha!

Você que tem de 12 a 16 anos e deseja ter voz, espaço de interação, informações e troca de conhecimentos, venha participar do NUCA, uma das ações do Selo Unicef 2021-2024.

Seja um jovem atuante na sociedade!

Inscrições pelo Link: https://forms.gle/bo3TTP1tnZFXhU3y7

ou presencialmente, com Mirkarla, mobilizadora do Selo UNICEF.

#AssistênciaSocial 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO LIVE SOBRE O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da equipe do CadÚnico, realizará amanhã ( 17/09) às 10h, uma live sobre o programa Bolsa Família, com o intuito de informar, esclarecer e sanar algumas dúvidas a respeito do programa e das principais alterações de regras e atendimento devido a pandemia da Covid 19, dentre outras.

A live será transmitida na página oficial da prefeitura no Instagram @pmsforn e contará com a participação de Danilo Bezerra, assessor e consultor em políticas sociais.

#AssistênciaSocial 14/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do Programa Bolsa Família, referente ao mês de Setembro de 2021.

#AssistênciaSocial 10/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO 10 DE SETEMBRO - DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO AO SUÍCIDIO

O dia 10 de setembro é destacado no mundo inteiro como o Dia D de Prevenção ao Suicídio. A data faz parte da campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo contribuir com a conscientização da população sobre o suicídio e suas formas de prevenção.

#AssistênciaSocial 10/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO AÇÕES DE APOIO AO "SETEMBRO AMARELO".

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social - Lívia Patrícia Diógenes Viana, todos os anos desenvolve ações de apoio ao "SETEMBRO AMARELO", com o intuito de informar e conscientizar a população sobre esse tema tão importante que é "A PREVENÇÃO AO SUICÍDIO", destacando que o cuidado com a saúde mental, é também cuidar e valorizar o nosso bem mais precioso: A VIDA.

#QUEREMOSTEESCUTAR

#QUEREMOSTEABRAÇAR

#QUEREMOSTEAJUDAR

#SUAVIDAIMPORTA

#NÃOAOSUICÍDIO.

#AssistênciaSocial 09/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO #setembroamarelo l JUNTOS PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA.

Setembro veste-se de amarelo desde 1994, quando o jovem Norte Americano Mike Emme, suicidou-se após restaurar o seu mustang 68 amarelo, sem qualquer motivação, segundo familiares e amigos. Em 2003, a Organização Mundial da Saúde(OMS) instituiu o dia 10 de setembro para ser o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, como também propiciar a valorização a vida.

No Brasil a campanha do Setembro Amarelo, foi denotada em 2015, sendo o amarelo do Mustang de Mike a cor escolhida para representar essa campanha. No funeral de Mike, os seus amigos montaram uma cesta de cartões e fitas amarelas com a mensagem: "Se precisar, peça ajuda", notabilizando a "cura pela fala", termo enunciado pelo psicanalista Sigmund Freud, como método para alívio das ansiedades, estados depressivos e angústias através da fala, ressaltando-se a importância de uma escuta qualificada com um profissional de psicologia. Conseguinte, fale sobre aquilo que lhe dói.

#AssistênciaSocial 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO O CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CMAS, REALIZOU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (20) A SUA VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL.

O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, com o apoio do Governo Municipal e em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última sexta-feira (20) a sua VII Conferência Municipal.

O evento contou com a partipação de representantes da sociedade civil e do Governo Municipal. Foi um importante espaço de avaliação, participação, debate e definições de novas diretrizes para a política de Assistência Social.

#AssistênciaSocial 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

O Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS de São Francisco do Oeste/RN, Convocou através da resolução 03/2021 a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento será realizado no dia 20 de agosto no formato presencial, respeitando todos os protocolos sanitários e o distanciamento social, por esse motivo será restrito, limitando-se a 35 participantes.

Será um momento de grande importância no processo de participação popular e de Controle Social da política de Assistência Social.

#AssistênciaSocial 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO AGOSTO DOURADO - MÊS DEDICADO AO INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO. GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE
#AssistênciaSocial 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO AGOSTO LILÁS - MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

AGOSTO LILÁS - Mês de Conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Nenhum tipo de violência contra Mulher deve ser tolerado. Denuncie! Disque 180!

#AssistênciaSocial 07/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do Programa Bolsa Família, referente ao mês de Julho de 2021.

#AssistênciaSocial 12/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO 12 DE JUNHO - DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

Esta data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, por meio da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

O objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

#AssistênciaSocial 30/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO MAIO LARANJA MÊS DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Seja a voz de quem não tem voz. Denuncie!

Disque 100 Direitos Humanos

Conselho Tutelar: (84) 99993-1489

Polícia Militar: 190

#AssistênciaSocial 28/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO PARA INCENTIVAR A GERAÇÃO DE RENDA EM NOSSO MUNICÍPIO, A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ADERIU AO PROGRAMA C

O objetivo é apoiar empreendimentos de jovens de 18 a 29 anos, garantindo acesso à capacitação e ao crédito.

?Para realizar o pré-cadastro, a Sejuv disponibiliza o seguinte formulário https://docs.google.com/.../1FAIpQLSfG24yLNFAvej.../viewform

(copie e cole o link em seu navegador)

Para mais informações, acesse semjidh.rn.gov.br?

#AssistênciaSocial 25/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO RN CHEGA JUNTO - ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS.

Na última Sexta-feira (21/05/21), a Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu do Governo do Estado, através do Programa RN CHEGA JUNTO, na cidade de Pau dos Ferros/RN, 50 cestas básicas destinadas às famílias que estão em vulnerabilidade social ou insegurança alimentar, agravadas principalmente pela pandemia, e que também atendem aos critérios do programa.

A lista com os nomes das famílias que foram contempladas, está disponível através do link:https://drive.google.com/.../1CTdW3HhvNP9WkmuHIfa.../view... (copie e cole o link em seu navegador para ter acesso a lista).

O horário de distribuição será das 8h às 12h.

No dia 28/05 será distribuído aos contemplados com as iniciais: A- B- D- F- H- J- L- T- V e W.

No dia 31/05 aos contemplados com as iniciais: M- P- R e S.

OBS: LEVAR DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTO.

#AssistênciaSocial 20/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO AÇÕES ALUSIVA AO DIA 18 DE MAIO. DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA, CRAS, Conselho Tutelar e Escolas Municipais, realizaram algumas ações alusiva ao Dia 18 de Maio. Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A mobilização teve caráter informativo e buscou alertar e conscientizar a população para essa causa tão importante, que é proteger nossas Crianças e Adolescentes contra à violência sexual infantil.

#AssistênciaSocial 19/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do Programa Bolsa Família, referente ao mês de Maio de 2021.

#AssistênciaSocial 17/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FAÇA BONITO - CAMPANHA 18 DE MAIO SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL.
#AssistênciaSocial 14/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA FAÇA BONITO PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLECENTES.

Maio é um mês importante na promoção da defesa dos direitos de crianças e adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Todas as crianças e adolescentes devem ser protegidas pela família e pela sociedade.

Esquecer é Permitir,

Lembrar é Combater.

#AssistênciaSocial 16/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO PROGRAMA CNH POPULAR

A Governadora Fátima Bezerra lançou nesta quinta-feira (15), o Programa CNH Popular, voltado para regularizar a situação de trabalhadores que vivem na informalidade, dirigindo veículos automotores sem habilitação, além de possibilitar a geração de emprego e renda para os que desejam trabalhar como motorista de aplicativos, motoboy, taxista ou qualquer outra atividade que exija a Carteira Nacional de Habilitação.

As inscrições começam nesta sexta-feira (16), a partir das 10h, na página do Detran na internet, cnhpopular.detran.rn.gov.br/e vão até 30 de abril. O benefício pode ser pleiteado pelos cadastrados no Bolsa Família e em programas assistenciais do estado do RN, como agricultores familiares, pescadores artesanais, pequenos produtores rurais.

Para 2021 serão 353 vagas, distribuídas da seguinte forma: 200 para Primeira Habilitação Categoria "A", 111 para Primeira Habilitação Categoria "B", 15 para Mudança de Categoria "C", 15 vagas para Mudança de Categoria "D" e 12 para Mudança de Categoria "E". A gratuidade, no entanto, não será concedida a quem tiver cometido infração penal na direção de veículo automotor, com condenação em sentença penal transitada em julgado.

#AssistênciaSocial 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO CALENDÁRIO COMPLETO DO NOVO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021

O Ministério da Cidadania disponibilizou o calendário completo do novo Auxílio Emergencial 2021. Serão 4 parcelas de R$ 250. A mulher chefe de família receberá parcelas de R$ 375. Pessoas que moram sozinhas vão receber R$ 150.

Confira o Calendário.

FONTE: Ministério da Cidadania.

#AssistênciaSocial 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO NOVO CALENDÁRIO DE ESCALONAMENTO DO BLOQUEIO E SUSPENSÃO DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA-BPC.

Novo calendário de escalonamento do bloqueio e suspensão do Benefício de Prestação Continuada-BPC.

#AssistênciaSocial 24/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO CADA PESSOA PODERÁ CONSULTAR E VERIFICAR SE TEM DIREITO AO AUXILIO EMERGENCIAL

Cada pessoa poderá consultar e verificar se tem direito ao auxilio emergencial

#AssistênciaSocial 15/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO CALENDÁRIO PARA ATUALIZAR O CADASTRO DO CAIXA TEM.

O calendário para atualizar o cadastro do Caixa Tem ocorrerá de forma escalonada, e usa como divisão o mês de nascimento dos cidadãos. Quem não fizer a atualização não perderá o direito ao benefício ou terá o pagamento suspenso. Mas o processo é importante para evitar golpes no benefício.

As regras gerais do novo auxílio emergencial ainda não estão definidas, bem como a data de início dos pagamentos deste ano. O benefício deve variar entre R$ 175 a R$ 375. Ao passo que, o valor médio será de R$ 250.

A Caixa esclarece que a atualização do cadastro no aplicativo nada tem a ver com o recebimento do auxílio emergencial, nem garante ao usuário o recebimento do mesmo em 2021. As regras sobre quem vai receber o benefício neste ano, ainda serão definidas pelo governo federal e as normas devem ser divulgadas essa semana em uma Medida Provisória.

#AssistênciaSocial 14/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO JORNADA DE FORMAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DO CRAS, SCFV, PAIF, CADÚNICO, GESTÃO DO SUAS, VIGILÂNCIA

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Alpha.com Acessoria e com o apoio da Prefeitura Municipal deste município, realizará uma jornada de formação para os profissionais do CRAS, SCFV, PAIF, CadÚnico, Gestão do SUAS, Vigilância socioassistencial, Conselho Tutelar e CMAS, com o intuito de preparar ainda mais os profissionais para atuarem nesse contexto de pandemia e fortalecer os serviços ofertados à nossa comunidade.

Início: 15/03

Encerramento: 30/03

Horário: 14 às 16h

#AssistênciaSocial 10/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do Programa Bolsa Família, referente ao mês de Março de 2021.

#AssistênciaSocial 08/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO O GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE RECORDA AS ULTIMAS EDIÇÕES DA SEMANA DA MULHER.

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, homenageia todas as Mulheres Oestenses e recorda as ultimas edições da Semana da Mulher.

#AssistênciaSocial 11/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
#AssistênciaSocial 23/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO CRÁS DE SÃO FRANCISCO DO OESTE PROMOVEU O NEON FOLIA

O Centro de Referência de Assistência Social Crás promoveu nesta quarta (19/02) para os idosos o Neon Folia... E quinta (20/02) Para crianças e adolescentes muita folia e animação ... Com o intuito de resgatar a experiência dos muitos carnavais vividos pela maioria dos idosos.r. "Foi um evento inovador e que ganhou seu lugar na memória junto aos bailes vividos no passado!",

#AssistênciaSocial 15/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do Programa Bolsa Família, referente ao mês de JANEIRO de 2020.
#AssistênciaSocial 10/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE SÃO FRANCISCO DO OESTE

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal realizaram na manhã desta sexta-feira, 10/01, a solenidade de posse do novos Conselheiros Tutelares de São Francisco do Oeste, os mesmos foram eleitos no dia 06 de outubro de 2019 e ocupam os cargos no período de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024.

O prefeito Lusimar Porfírio e o Presidente do CMDCA Mikael Jackson Brilhante empossaram os 5 novos titulares do conselheiro Tutelar e diplomaram os titulares e suplentes. As conselheiras que tomaram posse como titulares foram:

Débora Maria Viana Dantas

Francisca Miqueline Leite Marinho

Laís Camila Feitosa de Lima

Rízia Cristina Soares Batista e

Tecilda Holanda de Queiroz.

Estiveram presentes no evento além do Prefeito Lusimar Porfírio e o presidente do CMDC Mikael Jackson, a Secretária de Assistência Social Joelma Holanda, a Secretária de Administração Gisely Porfírio, o Vice-prefeito Alany Samuel, os vereadores: Valdicélio Lobo, Ledja Morais, Cicero Gomes, Valcimar Ferreira, e demais autoridades da Administração para todos.

Parabéns aos novos membros empossados, e sucesso no exercício de suas funções, que tem como principal objetivo zelar pelo os direitos da criança e adolescentes, segundo disposto no estatuto da criança e do adolescente - ECA, determinados na Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990.

#AssistênciaSocial 30/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO O CMDCA REALIZOU PRIMEIRA CAPACITAÇÃO DE FORMAÇÃO DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Oeste, realizaram nos dias 20 e 21 de dezembro de 2019, a primeira Capacitação de Formação dos novos Conselheiros Tutelares e Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente do referido município, dentre os assuntos trabalhados com os Conselheiros Tutelares se destacam a Organização administrativa do Conselho Tutelar; Competências e atribuições do Conselho Tutelar; Fortalecimento das relações interinstitucionais, dentro do SGDHCA entre outros.

A Capacitação foi ministrada por Antônio Rinaldo da Silva, ex-Conselheiro Tutelar da cidade de Mossoró, com o objetivo de Facilitar a compreensão sobre o Conselho Tutelar, em relação à função, à organização administrativa e às atribuições, bem como, sobre o seu papel dentro do Sistema de Garantia de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente (SGDHCA) e sua relação interinstitucional com os demais órgãos e entidades do referido sistema.
#AssistênciaSocial 16/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO III CANTATAS DE NATAL
A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizará no dia 05 de dezembro de 2019 à III edição das CANTATAS DE NATAL, com o tema “O Amor Nasceu”. O objetivo do evento é celebrar através da música, o sentimento de amor, união e fortalecer os vínculos familiares em nossa comunidade. Na ocasião, teremos apresentações dos grupos de corais do SCFV e PAIF do CRAS, e as participações do coral Yadah da Igreja Assembleia de Deus de Pau dos Ferros e a Banda Marcial 10 de Maio de Doutor Severiano.

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!
#AssistênciaSocial 10/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do Programa Bolsa Família, referente ao mês de NOVEMBRO de 2019.
#AssistênciaSocial 08/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE PARTICIPOU DO 5º CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2017-2020
Representantes do nosso município estiveram presentes ontem (7), no 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef, realizado em Portalegre-RN, que teve como tema central Saúde. O evento abordou sobre doenças sexualmente transmissíveis, o desenvolvimento integral da primeira infância, melhoria do estado nutricional e acolhimento humanitário.

Participaram do evento a articuladora do Selo Unicef, Lizandra, o coordenador da Unidade Básica de Saúde, Hérico Soares e a pedagoga do CRAS, Ivaneide Miranda.

O objetivo da capacitação é orientar os municípios sobre uma série de ações estratégicas na área da saúde, que devem ser implementadas para a melhoria das políticas públicas destinadas as crianças e adolescentes.
#AssistênciaSocial 12/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do Programa Bolsa Família, referente ao mês de SETEMBRO de 2019.
#AssistênciaSocial 21/08/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO CRAS DE SÃO FRANCISCO DO OESTE COMEMORA O DIA DA GESTANTE Mais um encontro aconteceu nesta quarta-feira feira (21) no CRAS, com o Grupo de Gestantes do PAIF. Desta vez foi comemorado o dia da GESTANTE com o tema: BEBÊ A BORDO.

Na oportunidade a Secretária de Assistência Social Joelma Holanda, juntamente com a Coordenadorora Katallyne Cavalcante e a Pedagoga Ivaneide Miranda deram as boas vindas as gestantes, iniciando assim o encontro.

Subsequente a Assistente Social Hildgna Silva desenvolveu as atividades de forma dinâmica e lúdica. Contudo acreditamos ter sido um momento valioso e produtivo.
#AssistênciaSocial 15/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO CAPACITAÇÃO PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES 2019 Ontem, 14 de Março, Mikael Jackson, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e Bruno Moreira, Secretário do CMDCA, participaram de uma Capacitação para o Processo de Escolha Unificada para o Conselho Tutelar que ocorrerão em Outubro deste ano.

A capacitação aconteceu no Ministério Público Estadual, na cidade de Mossoró e contou com a participação do Promotor de Justiça, Dr. Sasha Alves Amaral e da Promotora de Justiça e coordenadora do CAOP, Dr. Sandra Angélica Pereira Santiago, ambos da comarca de Mossoró, além de contar com a presença do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONSEC.

A organização e a condução desse processo eleitoral, conforme preconiza o art. 139, da Lei nº 8.069/90, cabem aos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgãos deliberativos e controladores das políticas relacionadas à criança e ao adolescente.
#AssistênciaSocial 12/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO III SEMANA DA MULHER
#AssistênciaSocial 12/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do Programa Bolsa Família, referente ao mês de MARÇO de 2019.
#AssistênciaSocial 19/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO REUNIÕES DE PAIS DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Senhores Pais, ou responsáveis, O CRAS - Centro de Referência da Assistência Social do Município de São Francisco do Oeste/RN tem a honra de convida-los para a reunião de pais juntamente com a equipe CRAS que acontecerá:

* No dia 19 de fevereiro ? 17 horas - para os pais dos usuários de 0 a 6 anos dos turnos matutino e vespertino da terça feira *
* No dia 20 de fevereiro ?17 horas - para os pais dos usuários de 7 a 12 anos dos turnos matutino e vespertino da quarta e quinta feira
* No dia 21 de fevereiro ?17 horas - para os pais dos usuários de 13 a 17 anos do turno matutino da quinta feira * Por ocasião da reunião serão discutidas as regras do serviço, será divulgada a data de retorno das atividades, assim como também as turmas que cada usuário ficou, e aproveitaremos o momento para promover uma maior interação entre família e instituição. Contamos com sua fundamental presença.

Atenciosamente, Coordenação.
#AssistênciaSocial 09/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO COMUNICADO - PROGRAMA DO LEITE
A Secretaria Municipal de Assistência Social, informa aos Beneficiários do Programa do Leite que devido a um problema técnico na usina não será possível realizar a entrega do leite hoje, o mesmo será entregue amanhã dia 10 a partir das 09:30 (nove horas e trinta minutos) na Escola Estadual Professor Manoel Herculano.

Desde já agradecemos a compreensão de todos.
#AssistênciaSocial 13/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO CONFRATERNIZAÇÃO DOS GRUPOS DE IDOSOS E MULHERES DO CRAS Na última segunda-feira, 10 de dezembro, ocorreu o encerramento das atividades dos Grupos de Idosos e Mulheres do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS de São Francisco do Oeste com uma confraternização. Os usuários dos grupos em companhia da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Educadora Física Karigne Custódio e a enfermeira Janaína Karlane, desfrutaram de um de lazer no Olho D'Água Park Hotel, na Cidade de Caraúbas. A viagem além de promover o fortalecimento dos vínculos entre os grupos, contou com muita diversão, atividades recreativas e hidroginástica.
#AssistênciaSocial 27/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO CANTATAS DE NATAL 2018 O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, através da Secretaria Municipal da Assistência Social tem a honra de convidar Vossa Senhoria para prestigiar a II edição do Evento “Cantatas de Natal”.

Você é nosso convidado especial!
#AssistênciaSocial 26/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO O MUNICÍPIO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZOU I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Na Última quarta-feira (23/11), a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Conselho Tutelar e o Nuca realizaram o I Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de São Francisco do Oeste, cujo objetivo foi promover espaço de debate sobre políticas de atendimento a Crianças e Adolescentes com a finalidade de apontar os desafios a serem enfrentados e definir ações para garantir o pleno acesso das Crianças e Adolescentes as políticas sócias, assim como ocorreu a eleição dos delegado para a Conferência Estadual.

O encontro aconteceu na Escola Estadual Professor Manoel Herculano e teve como tema: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, a referida Conferência foi aberto para todos os segmentos da sociedade e conduzida pela Conferencista Senhorita Valentina Raquel Aires do Santos Secretária Municipal de Assistência Social de Riacho de Santana, Psicóloga e membro CMDCA. No decorrer do evento aconteceu uma apresentação de Karatê como também as adolescentes do NUCA Yara e Janiele fizeram uma apresentação cultural

Estiveram presentes a Secretária Municipal de Administração Lívia Patrícia representando o Prefeito Lusimar Porfírio, Leidja Morais representando o poder Legislativo, o adolescente Marcos Gabriel Ferreira Dantas Silva, e o Presidente do CMDCA Mikael Jackson Alves Brilhante.
#AssistênciaSocial 15/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO FOLHA DE PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna Público a folha de pagamento do Programa Bolsa Família, referente ao mês de Agosto de 2018.
#AssistênciaSocial 09/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS DO CRAS – 3ª EDIÇÃO A Coordenação e Equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de São Francisco do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social e com o Apoio da Prefeitura Municipal divulgam a Programação da Colônia de Férias - 3ª Edição, que acontecerá no período de 11 a 13 de Julho de 2018.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 11/07 (Quarta-Feira)
ESTAÇÃO DO BRINCAR / ESPAÇO GAME
Local: Em frente ao CRAS / Sala do CRAS
Horário: 16 Horas ( Quatro da Tarde)

Dia 12/07 (Quinta-Feira)
CINECRAS
Local: Auditório da Prefeitura
Horário: 15 Horas (Três da Tarde)

PASSEIO CICLÍSTICO
Local: (Saída Do CRAS Percorrendo Algumas Ruas Da Cidade)
Horário: 17 Horas (Cinco da Tarde)

Dia 13/07 (Sexta-Feira)
TRILHA ECOLÓGICA
Grupo de Adolescentes - “Jovens do Futuro”.
#AssistênciaSocial 18/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO 18 DE MAIO: O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
O CRAS de São Francisco do Oeste preparou uma programação especial para celebrar essa data:
Das 8 às 17 h - “Apresentações Temáticas com os Grupos do CRAS”. (Teatro e Fantoches).
LOCAIS: Escola Municipal “7 de Setembro” Escola Estadual “Prof. Manoel Herculano” Instituto de Educação Infantil – IEI

Às 17 h - “Caminhada de Mobilização saindo da Escola Municipal “7 de Setembro” e finalizando em Praça Pública, com apresentações dos Grupos do CRAS”.
#AssistênciaSocial 15/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO 2º CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF – EDIÇÃO 2017-2020
Na busca pela conquista do Selo UNICEF e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, a Prefeitura de São Francisco do Oeste enviou os seus Representantes para participarem do 2º Ciclo de Capacitação, que aconteceu na última sexta-feira (11) na cidade de Portalegre, das 8:00 às 17:00 horas no Centro Administrativo, junto a um grupo de mais 45 municípios potiguares.

Estiveram nos representando, o Articulador Municipal Gardrian Ferreira, o Presidente do CMDCA Mikael Jackson e a Adolescente Iara Silva. Na pauta do Encontro, foram abordados pela Equipe do UNICEF os seguintes temas: Metodologia de agrupamento dos municípios para monitoramento de indicadores sociais; Apresentação da linha de base dos municípios (indicadores sociais); Apresentação da Plataforma Virtual do Selo UNICEF; Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAs) e o 1º Fórum Comunitário.
#AssistênciaSocial 04/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZOU AÇÃO DE CIDADANIA COM A EMISSÃO DE IDENTIDADE
A prefeitura de São Francisco do Oeste através da Secretaria Municipal de Assistência social em parceria com o ITEP realizou ontem (03) a emissão de Identidade (RG), a ação aconteceu no auditório da Prefeitura de São Francisco do Oeste.

A Primeira remessa beneficiou aproximadamente 300 pessoas que fizeram a 1ª e ou a 2ª via da identidade totalmente gratuito. Segundo relato do Prefeito Lusimar Porfírio, no último Programa de Rádio: São Francisco do Oeste em dia com você (28/04), será agendado uma nova data com a equipe do ITEP para uma nova remessa de emissão do documento.
#AssistênciaSocial 02/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO INFORMATIVO
A Prefeitura de São Francisco do Oeste informa a todas as 300 pessoas que se inscreveram para fazer o Documento de Identidade, que amanhã (03) a partir das 8 horas o ITEP estará no auditório da Prefeitura realizando a primeira remessa da emissão de identidades.

Informamos que é necessário levar 2 fotos 3x4 com o fundo branco, a Identidade antiga ou o número (em caso de perca), CPF e registro de Nascimento ou casamento, somente originais.
A organização do atendimento será por ordem de chegada.
#AssistênciaSocial 03/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO CRAS REALIZA OFICINAS DE “DELÍCIAS CHOCOLATE” COM OS GRUPOS DA INSTITUIÇÃO
Durante as 2 (duas) últimas Semanas que antecederam o período da Semana Santa, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do município realizou Oficinas de “Delícias de Chocolate” em todos os Grupos, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF.
As Oficinas tiveram objetivos distintos, de acordo com as características de cada um dos Grupos: fortalecimento de vínculos, empreendedorismo e autonomia financeira e culinária.
“Foi muito gratificante observar o brilho nos olhos de cada participante dos diferentes Grupos, ao aprender como transformar uma simples barra de chocolate em algo tão diferente, saboroso e bonito. Sabemos que não se trata apenas de distribuir chocolate, mas oportunizar um momento de interação e alegria para os Usuários” - relatou a Coordenadora Ivaneide.
#AssistênciaSocial 02/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL GISELY PORFÍRIO PARTICIPA DO I ENCONTRO DESCENTRALIZADO DO CEAS
Na terça-feira (27 de março), a Secretária Municipal de Assistência Social Gisely Porfírio esteve na Escola de Governo em Natal/RN representando o município de São Francisco do Oeste no Encontro do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS).
A Reunião teve por objetivo fortalecer o controle social dentro da Assistência. Na oportunidade, estavam presentes a Equipe da SETHAS participando do Evento, onde a Presidente do CEAS Ivani Mathias apresentou o Plano de Ação do referido Conselho e a representante da SETHAS Nathaly apresentou o Plano de Ação da Secretaria.
Foi ainda pauta da Reunião, o Acórdão do TCU com objetivo de alertar os municípios a manterem o Conselho Municipal de Assistência Social em pleno funcionamento, bem como realizar o Plano da Assistência como manda o Artigo 30 da LOAS - Lei Orgânica da Assistência Social.
#AssistênciaSocial 12/03/2018 SEC. MUL. DE ASSISTENCIA SOCIAL SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU A II SEMANA DA MULHER 2018
Durante a Semana passada, de 05 a 10 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Oeste realizou a Semana da Mulher, com o Tema: Lugar de Mulher é onde ela quiser!
A II Semana da Mulher teve como objetivo a valorização feminina, proporcionando espaços de empoderamento, emancipação e autonomia financeira.
Foram desenvolvidas várias atividades, como: Cine Mulher, Roda de Conversa, Momento de Homenagens ao Dia Internacional da Mulher, Cursos para a geração de renda e a Exposição de Artesanato.
Com uma boa participação, o Evento foi considerado bastante positivo, principalmente proporcionando uma visão de empreendedorismo às Mulheres Oestenses, dando a oportunidade para iniciar adquirindo sua própria independência financeira.
#AssistênciaSocial 09/03/2018 SEC. MUL. DE ASSISTENCIA SOCIAL CONVITE – I EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO
A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social convida toda a População para participar da I Exposição de Artesanato, que acontecerá hoje (10), a partir das 19:00 horas na Praça da Matriz.
A Exposição recebeu o Título em Homenagem a saudosa Severina Alexandrina Costa (in memoriam) e marca o Encerramento da II Semana da Mulher no município.
Na oportunidade, serão apresentados e vendidos: Ovos de Páscoa de Colher; Brigadeiros Gourmet; Jarros com Plantas e Garrafas Ornamentadas. Lembrando que todo o material foi produzido pelas Mulheres Oestenses que participaram dos Cursos realizados no dia de ontem (09).
Contamos com a sua presença!

PROGRAMAÇÃO
Dia (10/03/18) – Sábado:
§Exposição de Artesanato:
“Severina Alexandrina Costa”.
Horário: 19:00 horas
Local: Praça da Matriz
#AssistênciaSocial 08/03/2018 SEC. MUL. DE ASSISTENCIA SOCIAL CONVITE - HOMENAGEM ÀS MULHERES
A Prefeitura de São Francisco do Oeste e a Secretaria Municipal de Assistência Social convidam todas as Mulheres Oestenses para participarem de um Momento de Homenagens, que acontecerá hoje, a partir das 18:00 horas no Espaço Cultural da Escola Municipal “7 de Setembro”.
Contamos com a sua presença!

PROGRAMAÇÃO
Dia (08/03/18) - Quinta-feira:
§Homenagens ao Dia Internacional da Mulher.
Horário: 18:00 horas
Local: Escola Municipal “7 de Setembro”.
#AssistênciaSocial 05/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO 10ª EDIÇÃO DO CADERNO SOCIAL – OFICINAS DA II SEMANA DA MULHER
#AssistênciaSocial 02/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DA II SEMANA DA MULHER 2018.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Oeste convida você, Mulher Oestense, para as festividades da II Semana da Mulher, que tem como objetivo a valorização feminina, proporcionando espaços de empoderamento, emancipação e autonomia financeira.
Contamos com a sua presença!

PROGRAMAÇÃO

Dia (05/03/18) – Segunda-feira:
§Blitz de divulgação.
Horário: 08:00 horas
Local: Praça da Matriz

Dia (06/03/18) – Terça-feira:
§II Cine Mulher, com a exibição dos seguintes filmes:

“VALENTE” – 2012 (Animação)
Sessão: 09:00 horas
Classificação: LIVRE.

“FRIDA” – 2002 (Biografia/Drama)
Sessão: 15:00 horas
Classificação: a partir de 14 ANOS.

“PRECIOSA” – 2009 (Drama)
Sessão: 19:00 horas
Classificação: a partir de 16 ANOS.

Local: Auditório da Prefeitura Municipal.

Dia (07/03/18) – Quarta-feira:
§Roda de conversa sobre:
- Liberdade Sexual;
- Métodos Anticoncepcionais;
- Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).
Horário: 15:00 horas
Local: Auditório da Prefeitura Municipal.

Dia (08/03/18) – Quinta-feira:
§Homenagens ao Dia Internacional da Mulher.
Horário: 18:00 horas
Local: Escola Municipal “7 de Setembro”.

Dia (09/03/18) – Sexta-feira:
§Cursos para geração de renda às Mulheres Oestenses.
Horário: 08:00 às 11:00 / 14:00 às 17:00 horas
Local: CRAS, Auditório da Prefeitura e
Escola Municipal Manoel Viana do Nascimento
(Sítio Arapuá).

Inscrições no CRAS e na Prefeitura Municipal.
OBS.: Maiores informações, no ato da inscrição.

Dia (10/03/18) – Sábado:
§Exposição de Artesanato:
“Severina Alexandrina Costa”.

Horário: 19:00 horas
Local: Praça da Matriz
#AssistênciaSocial 22/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS DO CRAS – 2ª EDIÇÃO


A Coordenação e Equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de São Francisco do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social e com o Apoio da Prefeitura Municipal divulgam a Programação da Colônia de Férias - 2ª Edição, que acontecerá no período de 22 a 31 de janeiro de 2018.

- PROGRAMAÇÃO:
22/01 (Segunda-feira):
• RUA DO LAZER
Local: Em frente ao CRAS
Horário: Das 16 às 18 horas (Tarde)
Público-alvo: Crianças e Adolescentes

23/01 (Terça-feira):
• CINE FÉRIAS
Local: Escola Municipal "07 de Setembro"
- Horários e Público-alvo:
08 h (Manhã): Crianças de 3 a 6 anos, acompanhadas com os Pais
14 h (Tarde): Crianças de 7 a 12 anos
16 h (Tarde): Adolescentes de 13 a 17 anos

24/01 (Quarta-feira):
• MOMENTO DE RECREAÇÃO E LAZER
Local: Balneário Beira Rio (saída do CRAS)
Horário: 07 h (Manhã)
Público-alvo: Crianças de 7 a 12 anos

25/01 (Quinta-feira):
• MARATONA
Local: Saindo do CRAS, percorrendo algumas ruas da cidade
Horário: 06 h (Manhã)
Público-alvo: Crianças a partir de 7 anos

29/01 (Segunda-feira):
• CICLISMO
Local: Saindo do CRAS, percorrendo algumas ruas da cidade
Horário: 17 h (Tarde)
Público-alvo: Todas as idades

30/01 (Terça-feira):
• TORNEIO DE FUTSAL
Local: Quadra Poliesportiva - Inscrições na Rua do Lazer
Horário: 08 h (Manhã)
Público-alvo: Crianças e Adolescentes

31/01 (Quarta-feira):
• LUAU DE FÉRIAS
Local: Área de Lazer Francisco Martins
Horário: 18:30 h (Noite)
Público-alvo: Adolescentes de 13 a 17 anos
#AssistênciaSocial 18/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO CRAS DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZA A 1ª EDIÇÃO DAS CANTATAS DE NATAL
Em clima totalmente natalino e de materiais sustentáveis, confeccionados pelos próprios Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de São Francisco do Oeste encerrou as suas atividades do ano com o Evento intitulado: Cantatas de Natal. O Evento aconteceu na última sexta-feira (15/12) em frente ao CRAS, com início a partir das 19:00 horas e teve o apoio da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura Municipal. Foi um momento especial, onde os Usuários dos Grupos do CRAS apresentaram de uma maneira única, aquilo que há de mais encantador nessa época do ano, o espírito natalino expresso através da música.


CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
#AssistênciaSocial 13/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO SÃO FRANCISCO DO OESTE PARTICIPA DO 1º CICLO DE CAPACITAÇÃO DA EDIÇÃO 2017-2020 DO SELO UNICEF
O Encontro aconteceu ontem (12/12), das 8:00 às 13:00 horas na Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal – RN, onde foram abordados os seguintes Temas: como funciona o Selo UNICEF, a apresentação da Metodologia desta edição, os resultados esperados dos municípios participantes, os indicadores que serão monitorados, como os municípios serão avaliados e sessão para dúvidas dos municípios.

Estiveram representando a nossa cidade: o Articulador Municipal do Selo UNICEF Gardrian Ferreira, o Mobilizador de Adolescentes e Jovens Daniel Filho e o Presidente do CMDCA Mikael Jackson.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
#AssistênciaSocial 04/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO O GRUPO IDOSO ATIVO DO CRAS REALIZA VIAGEM DE CONFRATERNIZAÇÃO À PRAIA DE CANOA QUEBRADA/CE
Na última quinta-feira (30/11), a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social de São Francisco do Oeste/RN proporcionaram ao Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Instituição, uma viagem de confraternização à Praia de Canoa Quebrada, no Estado do Ceará, marcando assim, o encerramento dos encontros do ano.

Na oportunidade, foram realizadas algumas atividades, dentre elas: alongamento, caminhada na praia, banho de mar e passeio turístico. A experiência foi extremamente rica, tanto para os usuários, quanto para a Equipe, proporcionando um maior estreitamento de vínculos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
#AssistênciaSocial 29/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO SÃO FRANCISCO DO OESTE É REPRESENTADO NA 1ª REUNIÃO PARA OS MUNICÍPIOS DO RN INSCRITOS NA EDIÇÃO 2017-2020 DO SELO UNICE
Aconteceu ontem (28/11), a 1ª Reunião para os Articuladores que representam todos os municípios do Rio Grande do Norte, inscritos no Selo UNICEF – Edição 2017-2020.

O Encontro aconteceu das 8:00 às 12:00 horas da manhã na Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal – RN, abordando o Tema: “A importância da Gestão por Resultado” e teve como objetivo a apresentação dos atuais Articuladores e de todo o trabalho que os municípios deverão desenvolver a partir do evento de lançamento e exposição da metodologia, que ainda acontecerá em dezembro deste ano.

Esteve representando o nosso município o Diretor de Eventos da Administração para Todos: Gardrian Ferreira, que também foi nomeado pelo Prefeito Lusimar Porfírio como Articulador Municipal do Selo Unicef, na condução dos trabalhos em busca dessa importante conquista para a nossa cidade, que visa a redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
#AssistênciaSocial 13/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE EMITE NOTA DE PESAR
A Prefeitura de São Francisco do Oeste vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento da honrosa SEVERINA ALEXANDRINA COSTA, acontecido hoje, 13 de novembro de 2017, na cidade de Pau dos Ferros/RN. Dona Severina como era conhecida, prestou grandes serviços ao Município de São Francisco do Oeste, como vereadora no período de 1993 a 1996, prestou diversos serviços de forma voluntária na área da saúde e educação.

“A municipalidade reconhece a indubitável importância de Dona Severina em favor da população de São Francisco do Oeste, uma cidadã que prestou relevantes serviços enquanto vereadora, foi professora e dedicou boa parte da vida na área da saúde. Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, agradecemos a Deus, por ter convivido com uma pessoa tão iluminada.
Reafirmamos nosso apreço por seu legado de conquistas e referência na sociedade e política de São Francisco do Oeste”, disse o prefeito Lusimar Porfírio.

Em virtude da morte de Severina Alexandrina Costa, o chefe do executivo municipal, decreta feriado amanhã dia 14.11.2017 e luto oficial de 3 (três) dias no município.
#AssistênciaSocial 29/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO Capacitação do Cadastro Único Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social participa da capacitação do cadastro único na capital de Natal.
#AssistênciaSocial 17/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO Capacitação do SEMAS 1ª Capacitação da Assistência Social de São Francisco do Oeste
#AssistênciaSocial 10/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO Encontro regionalizado de Assistência Social A equipe da SEMANS de São Francisco do Oeste, participa do encontro regionalizado de Assistência Social.
#AssistênciaSocial 08/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO Capacitação do CADRN Secretária de Assistência Social e Coordenador do Bosa Família participaram da capacitação do CADRN
#AssistênciaSocial 27/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO Trilha Serra do Jatobá Com grande sucesso, a colônia de férias do cras encerra a sua programação com uma trilha de aventuras
#AssistênciaSocial 25/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO Piquenique do CRAS O CRAS DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZA UM PIQUENIQUE COM O GRUPO DE CRIANÇAS ATENDIDAS PELO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS.
www.saofranciscodooeste.rn.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 19:19:14