CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 10/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZA MANUTENÇÃO NA TUBULAÇÕES DE REDE DE ESGOTO
Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria de Obras realiza um trabalho de embutimento de tubulações de rede de esgoto da Rua Raimundo Marinho, localizada no Bairro Centro.

Melhorias como essa refletem na qualidade de vida, nas boas condições de higiene e evita danos à saúde da população.
#Pavimentação 27/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITO LUSIMAR ASSINA CONVÊNIO DE PAVIMENTAÇÃO PARA O BAIRRO VILA NOVA
Hoje, 27 de dezembro o prefeito Lusimar Porfirio assinou o convênio 013/2019, junto à Secretaria de Infraestrutura do Estado do Rio Grande do Norte, na pessoa do Secretário Gustavo Fernandes Rosado Coelho.

Na ocasião serão investidos R$ 110.000,00 mil reais em pavimentação, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Raimundo Fernandes e que contemplará o bairro Vila Nova do município.

“2020 será um ano de muitas pavimentações para o município, contemplaremos todos os bairros, mas esse convênio será destinado ao bairro Vila Nova, tenho certeza que tornaremos realidade o que muitos gestores não cumpriram” - frisou Lusimar Porfirio

Agora é aguardar os próximos trâmites até a liberação dos recursos por parte do Governo do Estado e darmos início a fase de execução.
#Obra 20/12/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA EM AÇÃO
#Obra 18/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS MAIS OBRAS, MAIS TRABALHOS, MAIS COMPROMISSO São Francisco do Oeste não para! Acompanhamos na última semana o andamento da obra da Creche Pro-infância (tipo 2), que fica localizada na Rua Alexandre Benedito, e observamos que a construção segue em ritmo acelerado. Parte da obra já está pronta e a expectativa é de que a Creche seja concluída até 2020. Logo, logo, estaremos entregando essa importante conquista para os Oesteses.

O Projeto Pro-infância (Tipo 2), tem capacidade de atendimento de até 94 crianças da educação infantil, em turno integral. O valor da obra atinge a cifra de pouco mais de 1,4 milhões de reais e tem agentes participativos, Governo Federal, Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A empresa responsável pela execução da obra é Dias & Castro Construtora LTDA - ME.
#Pavimentação 14/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS ALÔ, SÃO FRANCISCO DO OESTE! AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO SEGUEM COM TUDO EM NOSSO MUNICÍPIO.
A Prefeitura de São Francisco do Oeste através da empresa licitada Dias e Castro, deu início nesta semana a mais uma etapa das obras de pavimentações das ruas Pedro Alexandre dos Santos e Francisco Martins Viana, localizada no bairro 7 de Setembro.

A Prefeitura tem investido na pavimentação de ruas, facilitando o deslocamento da população. Além de ofertar mais qualidade de vida aos cidadãos Oestenses, a chegada do pavimento em vias que não contavam com esse importante benefício também garante um novo visual ao lugar e, consequentemente, a valorização dos imóveis.
#Obra 13/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA DA INÍCIO AOS REPAROS E REFORÇOS ESTRUTURAIS DA PRAÇA DE EVENTOS PARA AS FESTIVIDADES DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, iniciou hoje sexta-feira (13), o trabalho de manutenção da Praça de Eventos vereador Antonio Francisco da Silva - Antonio Caboclo, localizada no bairro Novo Horizonte. A equipe da Secretaria de Obras Serviços urbanos e Rurais fará ações de Manutenção da edificação por meio de reparos e reforço estrutural.

O objetivo das ações de reparos na referida praça, é preparar o espaço para receber grande parte da extensa programação das festividades alusivas aos 56 anos de Emancipação Política do município. As equipes já começaram os trabalhos afim de garantir um evento com mais segurança em um local mais bonito e agradável para a população Oestense e visitantes.

No dia 22 de Outubro de 2019, a cidade de São Francisco do Oeste fará 56 anos de emancipação política e a Administração para todos está preparando uma vasta programação para comemorar essa data especial. As festividades vão de 19 à 22 de Outubro 2019.
#Obra 11/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS MAIS UMA PAVIMENTAÇÃO EM ANDAMENTO Iniciada a pavimentação da Rua Diogo Marinho que fica localizada no bairro “7 de Setembro”.
#Infraestrutura 23/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA REALIZA INSTALAÇÃO DE LUMINÁRIAS EM ALGUNS BAIRROS DA CIDADE
A Prefeitura Municipal São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Rurais, está realizando desde a última semana, a instalação de luminárias em alguns bairros da cidade, bem como a reposição de lâmpadas, troca de braços, além da manutenção corretiva com a substituição de reatores.

Segundo o Chefe da Iluminação Pública *Domicio Torquato*, foram colocados braços de com iluminação em postes de diversas ruas da cidade que antes não dispunha, onde a escuridão tomava de conta de tais ruas, essa ação segue a política adotada pelo prefeito Lusimar Porfírio de garantir ruas mais iluminadas e seguras.

Vale salientar a todos os munícipes que os serviços seguirão um cronograma de execução no decorrer de todo o ano onde todos os bairros serão contemplados.
#Obra 16/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS MAIS UMA RUA SERÁ PAVIMENTADA
Agora chegou a vez da Rua Maria Selma da Silva ser pavimentada.
É lindo ver a nossa São Francisco do Oeste avançando!

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE - Administração para Todos!
#Obra 15/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS OBRA DE PAVIMENTAÇÃO CONCLUÍDA NO BAIRRO VILA NOVA
#Obra 09/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS SECRETARIA DE OBRAS INICIA EM 2019 A RECUPERAÇÃO DE TRECHOS DAS ESTRADAS RURAIS.
Com o intuito de melhorar a acessibilidade nas estradas vicinais do Município, prejudicadas por eventos naturais, além do tráfego constante de veículos, a Prefeitura de São Francisco do Oeste, por meio da Secretária Municipal de Obras, Serviços urbanos e Rurais, deu início em 2019 aos trabalhos de recuperação de trechos das estradas que estão em má condições de trafegabilidade.

Ontem (08) foi realizado a recuperação no trecho da estrada que liga São Francisco do Oeste a comunidade rural do São Gonçalo, a Secretaria de Obras instalou tubos de concretos para escoar a água que acumulava no terreno e elevou o piso da estrada em 50 centímetros.

A expectativa é que após a Obra, melhore o tráfego da população que passa por esse local diariamente. Outros trechos de estradas rurais do município também serão contempladas com o serviço de Recuperação.
#Obra 02/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS MAIS UMA RUA SERÁ PAVIMENTADA Preparação para pavimentação da rua José Clemente de Oliveira. Mais uma uma rua beneficiada. Avança São Francisco do Oeste!

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE - Administração para Todos!
#Obra 30/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS O QUE UM DIA ERA SÓ PROMESSAS, HOJE VIROU REALIDADE.
#Obra 27/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS É A PREFEITURA TRABALHANDO PRA VALER!
#Obra 12/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS AS PAVIMENTAÇÕES SEGUEM COM TUDO EM TODO O MUNICÍPIO Após a conclusão da construção da rede de esgotos por parte da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Rurais, a empresa responsável pelas pavimentações nesta semana deu início aos trabalhos nas ruas Gonçalo Leite da Silva com a Padre Mário no Bairro Ceará. A obra que beneficiará aproximadamente 40 famílias, que no decorrer dos anos vinham enfrentando muitos problemas, como a poeira, a lama e em determinados meses a falta de acesso às suas próprias residências e a pracinha da localidade, em breve serão problemas deixados no passado. Em poucos dias a obra se concretizará e entregue a população da localidade.

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE - ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS.
#Obra 10/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS AVANÇA SÃO FRANCISCO DO OESTE!
#Infraestrutura 29/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE INICIA A ORNAMENTAÇÃO NATALINA. À administração para todos iniciou na última terça-feira (27), a instalação da ornamentação natalina. O departamento de iluminação, estão realizando um trabalho para ornamentar com enfeites natalinos alguns pontos da cidade: a rua São Francisco (Centro da cidade), Praça Prefeito José Raimundo de Freitas (Bairro 7 de Setembro), BR 405 assim como o prédio da Prefeitura.

O objetivo em preparar essa simples decoração, é que a população como também os visitantes possam entrar no clima de Natal, de Paz e de Confraternização.
#Obra 25/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS RECUPERAÇÃO DA REDE DE ESGOTO A Prefeitura de São Francisco do Oeste através da Secretaria de Obras continua incansavelmente trabalhando na recuperação da rede de esgoto do município.
Nos últimos dias funcionários da referida Secretária, restaurou trechos de esgotos da rua Alexandre Benedito melhorando o escoamento dos resíduos que além do mau cheiro poderia causar danos à saúde.
#Obra 25/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS + TRABALHO |SECRETARIA DE OBRAS REALIZA TRABALHO DE RECUPERAÇÃO NAS ESTRADAS RURAIS A Gestão Municipal por meio da Secretaria Municipal de Obras continua os serviços de recuperação das estradas vicinais da Zona Rural do município de São Francisco do Oeste. O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte escolar.

Nesta quinta-feira (25), quem trafegou pelas estradas vicinais que dá acesso ao vizinho estado do Ceará pôde ver a continuidade do trabalho de recuperação realizado. O serviço compreende piçarramento dos trechos mais críticos garantindo aos Oestenses e visitantes, uma qualidade melhor nas estradas.

É a Prefeitura Trabalhando Pra Valer...
#Obra 06/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS MAIS UMA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO Pensando em assegurar a melhoria da mobilidade urbana das principais ruas de São Francisco do Oeste, o Governo Municipal tem investido bastante em obras de pavimentação. Chegou a vez da Rua José Nolacio de Lima ser pavimenta. Os moradores desta rua, que sempre sonharam em ter acesso a suas casas sem transitar por ruas lamacentas e poeirentas, agora serão beneficiados com a obra.
#Limpeza 08/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZA LIMPEZA E DESASSOREAMENTO DO CÓRREGO QUE CRUZA O MUNICÍPIO.
#Obra 02/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZA PERFURAÇÕES DE POÇOS ARTESIANOS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO. O Prefeito Lusimar Porfírio mostrando sua sensibilidade em assistir os moradores da zona rural que ainda sofrem com a falta d’água, perfurou neste dia 30 de julho, mais um poço artesiano, desta vez na comunidade rural Assentamento Santa Helena. Em menos de dois meses a administração perfurou com recursos próprios dois poços artesianos, sendo um na Vila Cachimbo Acesso e outro no Assentamento Santa Helena, beneficiando assim mais de 40 famílias.

“Nosso compromisso é seguir investindo em projetos que beneficiem a população. Os moradores da Vila Cachimbo Aceso já podem comemorar, pois já tem água nas torneiras, já do Assentamento segue para fase de instalação. Isso mostra que a administração tem feito uma gestão com responsabilidade, transparência e compromisso”. - Frisou Lusimar Porfírio
#Obra 18/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PRA VOCÊ O FUTURO JÁ CHEGOU, POR VOCÊ NOSSO TRABALHO TEM VALOR.
#Obra 09/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE INICIA REFORMA DA PRAÇA NA VILA CACHIMBO ACESO
#Obra 08/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS A PREFEITURA SEGUE INTENSIFICANDO OS SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS
A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais segue com trabalho de recuperação das estradas vicinais na Zona Rural do município, facilitando assim a trafegabilidade.

O trabalho de recuperação acontece por meio das ações de patrolamento, tapa buracos, como também, o roço nos acostamentos das estradas. Essas ações seguirão por todas as vias que ainda estão danificadas.
#Obra 17/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS UMA NOVA CIDADE VAI FICAR PRONTA!
#Obra 15/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS É A PREFEITURA TRABALHANDO PRA VALER...
#Obra 03/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS A SECRETARIA DE OBRAS INTENSIFICA OS SERVIÇOS DE LIMPEZA NAS RUAS DO MUNICÍPIO
A Prefeitura de São Francisco do Oeste, por meio da secretaria Municipal de Obras Serviços Urbanos e Rurais, montou uma nova equipe para intensificar a limpeza nas ruas do município

Assim como foi anunciado pelo Secretário Municipal de Obras no Programa de Rádio no último dia 28 de abril, foram contratados novos servidores para suprir a necessidade na área da limpeza das vias públicas. De acordo com o Secretário, a nova equipe está reforçando a limpeza por meio das seguintes tarefas: a capinação do mato acumulado em ruas e praças, a varredura dos espaços, o recolhimento do lixo e dos resíduos sólidos.
#Obra 27/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE INICIA O TRABALHO DE PAVIMENTAÇÃO DE RUAS
Para melhorar as condições de trafegabilidade, acesso, conforto e comodidade à população Oestense, a Prefeitura de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais, junto a Empresa Dias & Castro Construtora LTDA – ME deu início às obras de pavimentação de algumas ruas.

Os trabalhos iniciaram na última terça-feira (24) e nesse primeiro momento irá beneficiar os moradores das ruas: Francisco de Freitas Barreto, Padre Mário, Gonçalo Leite da Silva, 21 de Abril, Djalma de Freitas, Damião Almino, Antonio Tomaz, Alexandre Benedito, José Clemente de Oliveira e Domingos Diógenes.

“Vamos continuar cumprindo com o dever de melhorar a qualidade de vida dos nossos conterrâneos. Eu e minha Equipe estamos extremamente satisfeitos. Não mediremos esforços para buscar mais apoio para deixar São Francisco do Oeste totalmente pavimentada”, ressaltou o Prefeito Lusimar Porfírio.
#Obra 23/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS SECRETARIA DE OBRAS EFETUA REPAROS NA ILUMINAÇÃO DA PRAÇA DO SÍTIO CACHIMBO ACESO
Na Semana passada, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais realizou os consertos necessários na parte elétrica da Praça do Sítio Cachimbo Aceso.
Esse trabalho é fundamental para garantir uma boa iluminação e a segurança dos moradores da localidade.
O Funcionário responsável pela iluminação pública do município vem intensificando os serviços, sempre em constante observação dos pontos que necessitam de melhorias.
#Obra 06/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS INICIA OS TRABALHOS DE REPARAÇÃO DE ALGUNS TRECHOS CRÍTICOS NAS ESTRADAS DA ZONA RURAL
Em virtude das fortes chuvas que atingiram a nossa cidade nos últimos dias, ocasionando dificuldades no deslocamento da população nas estradas da Zona Rural, especialmente os moradores das localidades, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais iniciaram de forma rápida e eficiente, a reparação dos trechos críticos que se encontravam intransitáveis.
O Prefeito Municipal Lusimar Porfírio, juntamente com o Secretário Municipal de Obras Atevaldo Porfírio estiveram acompanhando de perto o início dos trabalhos, que se estenderão pelo menos até o final da próxima semana.
#Limpeza 28/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS INFORMATIVO – COLETA DE LIXO
A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais comunica a População, que em virtude do Feriado da Semana Santa, não será realizada a Coleta de Lixo nesta sexta-feira (30). A Coleta volta a ser realizada na segunda-feira, dia 02 de abril.
A Equipe da Secretaria de Obras pede a colaboração para não colocar entulhos ou lixo nas Vias Públicas durante o Feriado e aproveita para agradecer a compreensão de todos.
#Obra 09/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS A ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS NÃO PARA DE REALIZAR MELHORIAS NOS PRÉDIOS PÚBLICOS DO MUNICÍPIO
Através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais, a Prefeitura de São Francisco do Oeste realiza, desta vez, melhorias na estrutura física da Garagem Municipal, contribuindo assim para um melhor funcionamento das atividades do Setor.
Além de servir para guardar a frota de veículos da Prefeitura, o prédio da Garagem Municipal é o espaço onde são executados os serviços de borracharia e algumas manutenções nos transportes.
Lembrando que essa é mais uma ação realizada pela Gestão Lusimar Porfirio, nesta última Semana, com Recursos Próprios.
#Obra 07/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS COM RECURSOS PRÓPRIOS, A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE INICIA A REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO PÚBLICO
Desde ontem (07), a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais iniciou uma importante e necessária realização para o município: a Reforma e Ampliação do Cemitério Público Municipal. A Equipe se reuniu durante o dia de ontem e hoje em Mutirão, para dar um bom andamento aos trabalhos.
O Cemitério será ampliado em 8 (oito) metros de largura, com uma passarela de fora a fora, afim de facilitar o trânsito para os visitantes.
Lembrando que a Obra está acontecendo com Recursos Próprios, sendo uma das prioridades da Administração e um interesse urgente do Prefeito Municipal Lusimar Porfírio.
Os trabalhos continuam e, em breve, a População poderá constatar as melhorias que estão sendo realizadas no local.
#Limpeza 01/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS INTENSIFICA O TRABALHO DE LIMPEZA DAS RUAS
Para manter a limpeza e a organização da cidade, a Prefeitura de São Francisco do Oeste, através de sua Equipe de Funcionários da Secretaria Municipal Obras, estão realizando hoje (01), a limpeza em alguns pontos da cidade, principalmente nas localidades em que se acumularam uma grande quantidade de areia devido a forte chuva de ontem à noite.
“Não é comum uma chuva como a de ontem na proporção em que aconteceu, registrada em mais de 100 (cem) mm. Diante disso, alguns transtornos são inevitáveis e iremos trabalhar para solucionar todos os problemas. Estamos prontos para continuar realizando o trabalho, caso outras chuvas como essa venham a acontecer. Necessitamos dessa água” – concluiu o Secretário de Obras Atevaldo Porfírio.
#Obra 18/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS SECRETARIA DE TRANSPORTE EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA A MANUTENÇÃO NOS ÔNIBUS ESCOLARES
Durante esta Semana, estão sendo realizados os serviços de manutenção nos ônibus que integram a frota do transporte escolar no município, com a troca de pneus, revisão e limpeza.
Esta ação está acontecendo na própria Garagem Municipal pela Secretaria de Transporte, numa parceria com a Secretaria de Educação e o apoio da Prefeitura Municipal.

É também compromisso da Administração para Todos a segurança e a integridade física dos alunos que farão uso desses ônibus escolares em mais um ano de atividades.
#Limpeza 17/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS SECRETARIA DE OBRAS, INICIA MAIS UM ANO COM OS SERVIÇOS DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DAS RUAS
Com o objetivo de manter sempre limpa a nossa cidade, a Secretaria Municipal de Obras de São Francisco do Oeste vem realizando um trabalho incansável na manutenção e limpeza das ruas.

Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população são algumas das atribuições da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais.
#Limpeza 27/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE PUBLICA DECRETO QUE TRATA DAS NORMAS DA PODA DE ÁRVORES.
A Prefeitura de São Francisco do Oeste publicou o Decreto Nº 032/2017, que trata das normas da poda de árvores deve acontecer das 15:00 horas das segundas-feiras às 15:00 horas das quartas-feiras, para que os responsáveis pelos serviços de limpeza urbana e coleta de lixo possam fazer a retirada dos galhos e folhas provenientes da poda.

O Decreto se faz necessário devido a ausência de critérios para podar árvores, o que pode acarretar danos à saúde da população, além de acidentes de trânsito; considerando que, o serviço de poda de árvores vem sendo realizado por particulares em dias que não coincidem com o calendário da limpeza urbana e da coleta de lixo;

O não cumprimento das normas acarretará em multas que irão variar no caso de reincidência ou não.

Respondem solidariamente pela infração das normas deste Decreto, quer quanto ao corte, quer quanto à poda:
I - Seu autor material;
II - O mandante;
II - Quem, de qualquer modo concorra para a prática da infração.


PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE – ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
#Limpeza 23/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS AVISO IMPORTANTE - COLETA DE LIXO
A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste vem a público Informar que devido ao feriado de segunda-feira (25 Dezembro), o serviço de coleta de lixo será realizado na próxima Terça-Feira (26 de Dezembro).

A administração municipal por meio da Secretaria de Obras Serviços Urbanos e Rurais, reitera seu compromisso com a população na manutenção do sistema de limpeza urbana e na excelência da prestação de serviços!

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS SERVIÇOS URBANOS E RURAIS
PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE - RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS.
#Obra 05/12/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS COLETA DE LIXO NA VILA CACHIMBO ACESO
A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais, através da Prefeitura Municipal, vem priorizando ações de limpeza em todo o município de São Francisco do Oeste.
Na Vila Cachimbo Aceso, a coleta de lixo ocorre em todas as segundas e sextas-feiras de cada semana.



SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
#Limpeza 27/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS MAIS LIMPEZA E QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS.
A Prefeitura de São Francisco do Oeste – RN trabalha com o intuito de manter a cidade limpa para uma melhor qualidade de vida da população, eliminando possíveis focos transmissores de doenças e preservando o meio ambiente. Para tanto, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Rurais, realiza todas as semanas: coleta do lixo domiciliar, coleta de entulhos e lixo urbano, coleta de poda de árvores e execução de limpeza e manutenção nas praças e ruas do município.

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS
PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE – RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS.
#Obra 03/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZOU LIMPEZA E PREPAROU ESTRUTURA NO CEMITÉRIO PÚBLICO NO DIA DE FINADOS
Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, Realizou por meio da Secretaria de Obras a limpeza, pintura e disponibilizou água durante toda a semana para que a população pudesse cuidar dos túmulos. Foi realizada ainda por meio das demais secretarias da administração para todos uma ação social para a comunidade e demais visitantes em tendas oferecendo água, café e Chá, com intuito de melhor acolher os Oestenses e visitantes de outras cidades que vão ao Cemitério local no Dia de Finados prestar homenagem aos seus entes queridos.

PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE - RN
ADMINISTRAÇÃO PARA TODOS
#Melhoria 21/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS Concluiu a manutenção na iluminação pública A administração para todos concluiu a manutenção na iluminação pública de São Francisco do Oeste
#Melhoria 07/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS Iluminação na Zona Rural A administração para todos está efetuando a manutenção à iluminação pública da zona rural
#Agricultura 28/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS Nossa Empresa Rural Visita de parceiros no programa Nossa Empresa Rural a propriedade de Hernane Castro
#Administração 19/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS Perfuração de Poços Artesianos. EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO, A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZOU A PERFURAÇÃO DE 13 POÇOS ARTESIANOS.
www.saofranciscodooeste.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 10:39:47