CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 09/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS AQUISIÇÃO DE DUAS CARRETAS BASCULANTES

Estas carretas representam um investimento significativo na infraestrutura do nosso município, e refletem o compromisso da administração em promover o desenvolvimento e o bem-estar da nossa comunidade

#Pavimentação 08/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS MAIS UMA OBRA ENTREGUE

Pavimentação da parede do açude São Gonçalo, uma obra realizada com recursos próprios!

-São Francisco do Oeste segue avançando, veja mais no vídeo

#Pavimentação 17/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS OBRA DE PAVIMENTAÇÃO NA PAREDE DO AÇUDE PÚBLICO

A cada obra iniciada mais orgulho e satisfação em realizar sonhos, trazendo melhorias em diferentes áreas para a população.

E´ com esse pensamento que o Governo Municipal de São Francisco do oeste está realizando mais uma obra de pavimentação, de agora em diante a parede do Açude Público na comunidade São Gonçalo também terá calcamento.

O Prefeito Lusimar Porfírio esteve na manhã de hoje (17), visitando a obra de pavimentação em paralelepípedo na parede do açude público, a referida obra tem o objetivo de oferece um acesso mais seguro para motos, carros ou até´ mesmo a pe´, promovendo mais dignidade, qualidade de vida e acessibilidade para a população que lá trafega.

Essa obra é mais do que um simples projeto de infraestrutura; é um testemunho do nosso compromisso em construir uma comunidade melhor para as gerações presentes e futuras. Nosso empenho e a dedicação em beneficiar o povo da nossa terra, permanecera´ constante. Governo Municipal de São Francisco do oeste - Juntos somos mais fortes.

#AssessoriadeComunicação 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS TRABALHO DE TERRAPLANAGEM DAS ESTRADAS VICINAIS

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais segue com trabalho de terraplanagem das estradas vicinais na Zona Rural do município, facilitando assim a trafegabilidade da população.

#Obra 14/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS INTENSIFICADO OS SERVIÇOS DE ROÇO NOS ACOSTAMENTOS DAS ESTRADAS VICINAIS

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais tem intensificado os serviços de roço nos acostamentos das estradas vicinais na Zona Rural do município.

A execução do roço das estradas rurais tem como objetivo trazer melhorias aos moradores da zona rural, proporcionando boas condições de tráfego, melhorando o deslocamento da população à sede do Município e cidades circunvizinhas, facilitando acessos importantes aos setores de atividades, tais como transporte para assistência médica e escolar, assim como o escoamento da produção rural e sua comercialização.

#Obra 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS MODERNIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA ILUMINAÇÃO DA BR 405

A prefeitura de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Obras, setor de Iluminação Pública, deu início nesta segunda-feira (27), ao processo de modernização e ampliação da iluminação da BR 405, assim como a Implantação da iluminação da Creche pró infância tipo 2.

Na BR 405 está sendo executada a substituição dos antigos postes, braços e luminárias por novos equipamentos, bem mais modernos. No total, serão implantados 36 novos postes de concreto de resistência nominal 400 kg, com braço para iluminação pública em tubo de aço galvanizado e lâmpadas LED. Na Creche pró infância tipo 2 será instalada uma subestação 112 KVA.

O investimento estimado nesse projeto é de R$ 341.348,40 (trezentos e quarenta e um mil, trezentos e quarenta e oito reais e quarenta centavos). O objetivo da gestão municipal, é garantir espaço mais iluminado, oferecendo mais segurança na trafegabilidade em vias públicas.

#Obra 21/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS SUBSTITUIÇÃO DA CAIXA D'ÁGUA DO BARRO VERMELHO.

Na manhã desta terça-feira (21), foi realizada a troca da caixa d'água que abastece a comunidade Barro Vermelho, zona rural de São Francisco do Oeste.

O trabalho foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, serviços Urbanos e Rurais.

A antiga estrutura foi substituída por outra, mais resistente e mais segura. A substituição da Caixa d'água Integra as ações desenvolvidas pelo Governo Municipal nos últimos anos, voltadas a melhoria da qualidade de vida no campo

#Limpeza 20/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA SEGUE COM CRONOGRAMA DE LIMPEZA DAS VIAS PÚBLICAS

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Rurais, segue seu cronograma de limpeza das ruas do município, realizando trabalhos de capina e recolhimento de mato e entulhos em diversos pontos da cidade.

Toda São Francisco do Oeste tem recebido cuidados especiais. Na última semana a equipe de zeladoria tem se empenhado ao máximo na realização nos serviços de limpeza das margens da BR 405, além das outras frentes de trabalho espalhadas pelos arredores da zona urbana.

O serviço visa, promover a saúde e bem-estar da população, assim como deixar as áreas públicas mais bonitas e conservadas.

#AssessoriadeComunicação 30/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS ATENÇÃO - ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Comunicamos a toda a população que a partir de JANEIRO/2023, os serviços relacionados a iluminação pública municipal deverão ser solicitados diretamente na recepção da prefeitura, onde na ocasião deverá ser comunicado o PROBLEMA, o local e apresentado cópia dos documentos (RG e comprovante de residência) do solicitante.

#IluminaçãoPública

#PMSFORN

#Luz

#Limpeza 30/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS ATENÇÃO - COLETA DE LIXO

A Coleta de Lixo será realizada 3 vezes por semana: Segunda, Quarta e Sexta.

#Obra 16/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS IMPLANTAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO EM BLOCO DE CONCRETO INTERTRAVADO NO ESTÁDIO O RIVALDÃO

A prefeitura de São Francisco do Oeste em parceria com o DNOCS, deu início nesta terça-feira (16), a obra de pavimentação em bloco de concreto intertravado no Estádio o Rivaldão.

A obra trará melhorias na acessibilidade e harmonização do ambiente, que contará com estacionamento e melhor acesso a entrada do estádio, o governo municipal segue firmemente trazendo benefícios à população oestense.

Isso é gestão que trabalha, e trabalho que se transforma!

#Obra 11/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS MELHORARIAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA ZONA RURAL.

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria de Obras Serviços Urbanos e Rurais, está trabalhando para melhorar o abastecimento de água na nossa zona rural.

Na última quinta-feira (10/03), a equipe da Secretaria de Obras realizou várias ações como remoção de 6 registros, a troca de 130 metros de cano de 32mm de espessura, e foi construída uma nova extensão de 120 metros de canos dividindo a rede de abastecimento de água das referidas comunidades para que o atendimento aos moradores se torne melhor. "Foi um dia muito produtivo, pois essa ação será fundamental para as melhorias no abastecimento do Sítio Barro Vermelho e Monte Lino", frisou o secretário da pasta, Atevaldo Porfírio.

#Obra 10/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA EM AÇÃO: EM SÃO FRANCISCO DO OESTE OS TRABALHOS NÃO PARAM

Através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Rurais, a Prefeitura de São Francisco do Oeste está intensificando os trabalhos de capinação e roço do mato. Ontem quarta-feira, as frentes de serviços estavam realizando a limpeza das margens da BR 405, além das outras equipes de trabalho espalhadas pelos arredores da zona urbana.

Devido ao período chuvoso, o mato cresce mais rápido, e desta forma os serviços de limpezas se tornam indispensáveis e vem sendo intensificados nos trechos mais críticos. O Governo Municipal continua trabalhando para fazer do nosso município um lugar mais bonito e melhor pra se viver.

#Obra 18/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITURA INICIA TROCA DE LÂMPADAS COMUNS POR LÂMPADAS DE LED, NO MUNICÍPIO.

A Prefeitura de São Francisco do Oeste iniciou, na manhã de hoje (18), a substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas de LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa.

A troca de lâmpadas acontecerá de forma gradativa nos próximos meses.

Segundo o chefe de Iluminação Pública, Domício Torquato, as lâmpadas, além de mais econômicas e duráveis, têm iluminação mais forte que as lâmpadas antigas. Elas garantirão maior iluminação das ruas e contribuirão também com a segurança pública.

#Educação 09/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS MAIS NOVA GARAGEM DA FROTA DE VEÍCULOS.

A antiga quadra de esportes localizada no bairro Ceará está passando por uma reforma/transformação, a mesma será destinada a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, passando a ser mais nova garagem da frota de veículos pertencentes a esta secretaria.

Construída em meados de 2001, essa quadra estava há anos desativada, a falta de conservação e deterioração do tempo fizeram com que a mesma ficasse sem condições alguma para a prática de esportes, se tornando assim um espaço sem uso, porém, a gestão pensando em aproveitar o espaço viu a necessidade de um local adequado com cobertura para a preservação da frota municipal de ônibus.

"Desde o início do nosso segundo mandato era um pensamento que tínhamos de reformar aquele espaço para servir a frota da educação, os veículos atualmente são guardados num espaço ainda impróprio, pois fica ao ar livre com sol e chuva, mas que logo logo os mesmos serão acomodados de forma bem satisfatória" - Falou Lusimar Porfírio.

#Obra 13/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS ATUAL GESTÃO IRÁ CONCLUIR OBRA HÁ 09 ANOS PARALISADA

A prefeitura municipal de São Francisco do Oeste depois de longos anos de luta (desde 2017) viabilizando junto à Caixa Econômica Federal a regularização documental da obra do ginásio, nos últimos dias pode celebrar a liberação do início da 2ª etapa.

#Pavimentação 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS RETA FINAL DO PROJETO SÃO FRANCISCO DO OESTE 100% PAVIMENTADA. GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE
#Obra 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS REPAROS NA PINTURA E SUBSTITUIÇÃO DE LÂMPADAS.

#SãofranciscodoOesteMaisIluminada

Equipes da Secretaria de Obras, realizaram ontem (17) reparos na pintura e substituição de Lâmpadas da Praça Francisco Diógenes, localizada no Bairro Ceará.

A substituição das lâmpadas foram feitas por luminárias LED, que proporciona uma iluminação de melhor qualidade, resultando em conforto visual, mais segurança para a população e economia no consumo de energia.

#Pavimentação 13/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS O SONHO DA RUA PAVIMENTADA ESTÁ SE TORNANDO REALIDADE PARA MAIS OESTENSES.

O Projeto São Francisco do Oeste 100% pavimentada continua avançando no bairro Bela Vista. Nos últimos dias foram construídos 1.514 metros quadrados de pavimentação nas ruas Francisco de Freitas Barreto e Francilene Freitas Santos.

O maior projeto de pavimentação da história do nosso município entra na reta final, faltando apenas alguns trechos de ruas do bairro Bela Vista. Assim, teremos a nossa querida São Francisco do Oeste 100% pavimentada.

O Governo Municipal segue trabalhando e transformando São Francisco do Oeste num lugar melhor para toda a população!

#Limpeza 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS O GOVERNO MUNICIPAL REALIZA TRABALHO DE LIMPEZA E ZELADORIA EM DIVERSOS ESPAÇOS PÚBLICOS.

O Governo Municipal continua com o trabalho de limpeza e zeladoria em diversos espaços públicos como: praças, ruas, e arredores da cidade.

Toda São Francisco do Oeste tem recebido cuidados especiais. Hoje, dia 10, foi composto um mutirão de serviços para a limpeza das margens da BR 405, além das outras frentes de trabalho espalhadas pelos arredores da zona urbana.

As equipes de zeladoria realizam roço, capina, varrição, rastelagem, recolhimento de plásticos ou sacolas e retirada de entulho, de forma manual e mecanizado.

O serviço tem como objetivo, promover a saúde e bem estar da população, assim como deixar as áreas públicas mais bonitas e conservadas

#Obra 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS ENGENHEIRO DA CAIXA ECONÔMICA VISTORIA PRAÇA “ANTÔNIO CAVALCANTE DE MORAIS” QUE BREVE SERÁ REFORMADA

Na tarde de hoje, 28 de julho, o engenheiro do município Douglas Alves Martins recebeu o engenheiro da CAIXA, Frederico que veio vistoriar a praça Antônio Cavalcante de Morais (praça da matriz), que em breve a mesma passará por uma reforma e revitalização.

A prefeitura já concluiu os projetos de engenharia, os quais estão sob análise da Caixa Econômica Federal. Vale frisar que essa obra será executada em duas etapas, sendo a primeira orçada no valor de R$ 239.856,00 recursos oriundos de emenda do Deputado Federal Walter Alves.

"Essa praça terá 1.050 metros quadrados, tendo todo o centro da cidade uma única praça/canteiro. A sua execução será em duas etapas, sendo a primeira a parte de demolições, canteiros, todo o passeio intertravado, instalações elétricas e hidrossanitárias e um dos quiosques, ficando o outro quiosque, o pórtico, parque infantil e arborização para a segunda etapa de execução" - Afirmou o engenheiro Douglas Martins

#Limpeza 23/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS E RURAIS TEM INTENSIFICADO A LIMPEZA EM TODO O MUNICÍPIO.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Rurais tem intensificado a limpeza, tanto das vias urbanas, como de praças e terrenos pertencentes ao município. Ontem, 22 de julho, foi a vez de deixar a Praça "Francisco Diógenes de Almeida" localizada no Conjunto Habitacional "José Raimundo de Freitas" limpinha e assim trazer maior comodidade aos munícipes que praticam caminhadas e residem nas imediações da mesma. Pedimos a toda a população que zele o patrimônio público, não jogue lixo nas ruas e nem nas praças, lixo tem que ser no lixo.

.

#Obra 16/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS PREFEITO VISITA MAIS UMA OBRA DE DRENAGEM COM COLOCAÇÃO DA TUBULAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO EM PARALELEPÍPEDOS

O prefeito de São Francisco do Oeste acompanhado do Assessor Eumar e do Engenheiro Douglas Martins, visitou na manhã de hoje (16), mais uma obra de Drenagem com Colocação da tubulação e Pavimentação em paralelepípedos. Continuação da rua Domingos Diógenes e travessa Domingos Diógenes: rua Padre Carlos e travessa entre o canteiro e BR 405.

A Prefeitura tem investido nas obras de pavimentação e infraestrutura visando maior segurança e fluidez do trânsito, além de ofertar mais qualidade de vida aos cidadãos Oestenses, dar uma cara nova para a nossa cidade.

#Obra 10/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando os serviços de recuperação das estradas vicinais da Zona Rural do município de São Francisco do Oeste. O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos.

Hoje os serviços foram realizados na estrada que liga o município ao sítio São Gonçalo. Para quem trafegou pelas estradas vicinais que dá acesso ao vizinho estado do Ceará na última quarta-feira, pôde ver o trabalho de recuperação realizado.

A regeneração acontece através de patrolamento, tapa buracos, como também, o roço nos acostamentos das estradas. Essas ações seguirão por todas as vias que ainda estão danificadas para garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente do transporte escolar nas estradas da zona rural do município.

#Obra 24/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS O PREFEITO LUSIMAR PORFÍRIO, VISITOU HOJE (24), AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO E DE CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS COM ACESSIBILIDADE.

O Prefeito Lusimar Porfírio, visitou hoje (24), as obras de pavimentação e de construção de calçadas com acessibilidade que vão melhorar a vida dos moradores do Bairro Ceará.

Todas as ruas de São Francisco do Oeste serão 100% pavimentadas. È a Prefeitura cumprindo com seu compromisso. O trabalho continua!

#Obra 20/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS SECRETARIA DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS DEU INÍCIO, O MUTIRÃO DE LIMPEZA DAS RUAS E PRAÇAS DO MUNICÍPIO.

O Governo Municipal de São Francisco do oeste, por meio da Secretaria de obras, Serviços urbanos e Rurais deu início na manhã de hoje (20), o mutirão de limpeza das ruas e praças do município.

O mutirão tem como objeto realizar serviços de capina das vias, canteiros e praças públicas da cidade e zona rural. As ações de limpeza deram início na vila Cachimbo Aceso e posteriormente nos demais pontos do município.

"Os desafios são muitos, mas estamos juntando todas as forças para realizar a limpeza em todo município. Após o mutirão é preciso que todos (população e prefeitura) trabalhem em conjunto para manter os locais limpos e organizados. E só assim, conseguiremos obter o resultado esperado". Disse o Secretário de Obras, Serviços Urbanos e Ruais, Atevaldo Porfírio.

#Obra 16/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS MAIS UMA PAVIMENTAÇÃO CONCLUÍDA. RUMO AOS 100%. SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS
#Obra 06/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS O MAIOR PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE CONTINUA AVANÇANDO!

As obras de pavimentação em paralelepípedo drenagem e meio-fio seguem com tudo na rua Francisca Marques de lima, bairro Ceará.

Com essas obras, além de oferecer o bem estar social, segurança e mobilidade urbana, o Governo Municipal deixa as ruas da nossa cidade mais bonitas e melhor pra se viver.

GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE - RIO GRANDE DO NORTE

#Limpeza 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS COLETA DE LIXO SERÁ REALIZADA NO DIA (31/03)

Em razão do feriado da Paixão de Cristo, a ??Coleta de Lixo será realizada no dia (31/03), quarta-feira.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos!

#Administração 19/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS COMUNICADO - ESGOTAMENTO DE FOSSA

COMUNICADO - ESGOTAMENTO DE FOSSA

#Pavimentação 10/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, SERVIÇOS URBANOS E RURAIS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO SEGUEM AVANÇANDO NO BAIRRO CEARÁ

O maior projeto de pavimentação de São Francisco do Oeste segue avançando. Os serviços contam com aplicação de piso em pedra tosca, drenagem e meio-fio e tem como objetivo melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores.

www.saofranciscodooeste.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 09:55:03