NOTÍCIAS

19-MAI-2024

Inscrições abertas para a 2ª edição da Semana da Enfermagem.

Edição deste ano possui foco em tecnologia dos processos de trabalho e saúde mental dos profissionais.

19/05/2024 #saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, com o apoio do Governo Municipal, realizará à 2ª edição da Semana da Enfermagem. Este evento, que se consolidou como um importante ponto de encontro para profissionais e estudantes da área, contará com a participação de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de estudantes de nível técnico e universitário.

Com o objetivo de proporcionar uma plataforma de aprendizado e desenvolvimento, a Semana da Enfermagem 2024 busca aprimorar as competências e conhecimentos dos participantes. Neste ano, o tema central do evento será "O impacto das tecnologias para o futuro da enfermagem: formação, ética e cuidado", em atenção às diretrizes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA E INOVADORA

Durante os dias 27 e 28 de maio, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras e minicurso, todos focados no papel crescente da tecnologia na área da enfermagem. As atividades abordarão desde inovações em equipamentos e sistemas de informação em saúde até a importância da formação contínua e da ética profissional em um ambiente cada vez mais digitalizado.

CONTRIBUIÇÃO PARA A SAÚDE PÚBLICA

A 2ª Semana da Enfermagem reflete o compromisso da Secretaria de Saúde em promover o desenvolvimento contínuo dos profissionais da saúde, contribuindo diretamente para a melhoria dos serviços prestados à população. Ao enfatizar a importância da tecnologia e da formação ética, o evento reforça a importância de uma abordagem holística e inovadora no cuidado com a saúde da população.

PROGRAMAÇÃO

27 DE MAIO:

18H - Credenciamento e composição da mesa;

18h30min - Palestra central - O impacto das tecnologias para o futuro da enfermagem: formação, ética e cuidado.

Convidado: Adm. Esp. Marcelo Ryk Lopes Raulino

28 DE MAIO:

15:30 - Minicurso: Administração de Medicamentos.

Ministrante: Profa. Ma. Juliana Leilany de Lima Dantas.

18H - Palestra - Saúde Mental na Enfermagem: autocuidado e perspectivas para o segmento.

Convidado: Psicóloga Esp. Ilane Costa Rocha

 

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024