29-MAI-2024

Semana da Enfermagem: Evento promove capacitação e debate sobre tecnologias na área da saúde.

#Saúde 29 DE MAIO DE 2024

Nos dias 27 e 28 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, com o apoio do Governo Municipal, realizou a 2ª edição da Semana da Enfermagem. O evento se consolidou como um importante ponto de encontro para profissionais e estudantes da área de enfermagem, oferecendo uma plataforma valiosa para aprendizado e desenvolvimento.

Com o objetivo de aprimorar as competências e conhecimentos dos participantes, a Semana da Enfermagem 2024 teve como tema central "O impacto das tecnologias para o futuro da enfermagem: formação, ética e cuidado". Este tema foi escolhido em consonância com as diretrizes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), destacando a relevância da inovação tecnológica na prática profissional.

A cerimônia de abertura contou com a presença da secretária municipal de saúde, Poliana Porfirio, a enfermeira chefe do serviço de enfermagem, Janaina Karlane, e o diretor de unidade de saúde, Marcelo Raulino. Em seus discursos, os representantes ressaltaram a importância do evento para a categoria, sublinhando a necessidade de uma programação que responda às principais demandas e desafios do trabalho na área de enfermagem.

Ao longo dos dois dias, os participantes tiveram a oportunidade de explorar temas cruciais como o impacto das tecnologias na profissão, atualizações sobre a administração de medicamentos e estratégias de autocuidado, com foco especial na saúde mental dos profissionais. Essas abordagens são fundamentais para a modernização e humanização do atendimento em saúde.

A escolha do mês de maio para a realização do evento é significativa, uma vez que nele se celebram o Dia Mundial do Enfermeiro (12 de maio) e o Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (20 de maio). A Semana da Enfermagem, portanto, não apenas celebra estas datas importantes, mas também reforça a importância contínua do desenvolvimento e valorização desses profissionais essenciais para a saúde pública.

#Saúde Há 13 dia(s)

O que é e como funciona o Conselho Municipal de Saúde?

O Conselho de Saúde é um grupo de pessoas que toma decisões importantes sobre o Sistema Ún [...]

#Saúde Há 26 dia(s)

Inscrições abertas para a 2ª edição da Semana da Enfermagem.

Edição deste ano possui foco em tecnologia dos processos de trabalho e saúde mental dos profissionais.

#Saúde Há 29 dia(s)

Conselho de Saúde prepara etapa municipal para a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

A Reunião Ampliada deverá discutir o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.

#Saúde Há 41 dia(s)

São Francisco do Oeste presente no XVI Congresso de Prefeituras e Secretarias Municipais de Saúde do RN.

Maior evento de saúde pública do Rio Grande do Norte reúne líderes locais e nacionais do Sistema Único de Saúde.

#Saúde Há 46 dia(s)

Governo Municipal lança Serviço de Especialidades em Saúde Bucal (Sesb)

Nova iniciativa amplia acesso a atendimentos especializados de odontologia.

#Saúde Há 87 dia(s)

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Cerca de 1.721 cidadãos que fazem parte dos grupos prioritários deverão se vacinar no município.

#BolsaFamília Há 88 dia(s)

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família - Março de 2024.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?