Com a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) em nossa Unidade Básica de Saúde, haverão muitas mudanças em nosso atendimento ao público saindo do manual para o digital e, uma dessas mudanças é adoção do Acolhimento por Classificação de Risco. Vamos entender um pouco mais sobre isso?
Quando o usuário vai a uma Unidade de Saúde ou Hospital para buscar atendimento, ele acha que está pior do que as outras pessoas ou irá encontrar pessoas em estados piores do que ele. É neste ponto que funciona o Acolhimento por Classificação de Risco.
A Classificação de Risco tem por objetivo avaliar o paciente assim que ele chega na Unidade, descongestionando filas e reduzindo o tempo para o atendimento médico mediante a sua gravidade.
Mas, como funciona? Logo após a implantação do Prontuário Eletrônico (principal método de controle e funcionamento do atendimento), o usuário ao chegar na Unidade de Saúde irá se deparar com um BANNER informativo (igual a este da foto). Este banner caracteriza-se por cores para uma maior facilidade de entendimento e sinalização. Essas cores definem no seu Prontuário a gravidade do seu atendimento, veja:
?? EMERGÊNCIA (VERMELHO) Atendimento imediato.
?? MUITO URGENTE (LARANJA) Atendimento parcialmente imediato.
?? URGENTE (AMARELO) Atendimento rápido, mas podem aguardar um pouco.
?? POUCO URGENTE (VERDE) Podem aguardar atendimento.
?? NÃO URGENTE (AZUL) Podem aguardar atendimento, de acordo com horário de chegada.
Esta é mais uma maneira de organizar e melhorar o nosso atendimento. Em casos de dúvidas, não se preocupe, você pode buscar maiores informações com nossos recepcionistas ou através do Serviço de Atendimento (WhatsApp) 84 9 9803-2423.
Com a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) em nossa Unidade Básica de Saúde, haverão muitas mudanças em nosso atendimento ao público saindo do manual para o digital e, uma dessas mudanças é adoção do Acolhimento por Classificação de Risco. Vamos entender um pouco mais sobre isso?
Quando o usuário vai a uma Unidade de Saúde ou Hospital para buscar atendimento, ele acha que está pior do que as outras pessoas ou irá encontrar pessoas em estados piores do que ele. É neste ponto que funciona o Acolhimento por Classificação de Risco.
A Classificação de Risco tem por objetivo avaliar o paciente assim que ele chega na Unidade, descongestionando filas e reduzindo o tempo para o atendimento médico mediante a sua gravidade.
Mas, como funciona? Logo após a implantação do Prontuário Eletrônico (principal método de controle e funcionamento do atendimento), o usuário ao chegar na Unidade de Saúde irá se deparar com um BANNER informativo (igual a este da foto). Este banner caracteriza-se por cores para uma maior facilidade de entendimento e sinalização. Essas cores definem no seu Prontuário a gravidade do seu atendimento, veja:
?? EMERGÊNCIA (VERMELHO) Atendimento imediato.
?? MUITO URGENTE (LARANJA) Atendimento parcialmente imediato.
?? URGENTE (AMARELO) Atendimento rápido, mas podem aguardar um pouco.
?? POUCO URGENTE (VERDE) Podem aguardar atendimento.
?? NÃO URGENTE (AZUL) Podem aguardar atendimento, de acordo com horário de chegada.
Esta é mais uma maneira de organizar e melhorar o nosso atendimento. Em casos de dúvidas, não se preocupe, você pode buscar maiores informações com nossos recepcionistas ou através do Serviço de Atendimento (WhatsApp) 84 9 9803-2423.