NOTÍCIAS

13-ABR-2018

Saúde | CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

13/04/2018 #saúde

Com a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) em nossa Unidade Básica de Saúde, haverão muitas mudanças em nosso atendimento ao público saindo do manual para o digital e, uma dessas mudanças é adoção do Acolhimento por Classificação de Risco. Vamos entender um pouco mais sobre isso?

Quando o usuário vai a uma Unidade de Saúde ou Hospital para buscar atendimento, ele acha que está pior do que as outras pessoas ou irá encontrar pessoas em estados piores do que ele. É neste ponto que funciona o Acolhimento por Classificação de Risco.

A Classificação de Risco tem por objetivo avaliar o paciente assim que ele chega na Unidade, descongestionando filas e reduzindo o tempo para o atendimento médico mediante a sua gravidade.

Mas, como funciona? Logo após a implantação do Prontuário Eletrônico (principal método de controle e funcionamento do atendimento), o usuário ao chegar na Unidade de Saúde irá se deparar com um BANNER informativo (igual a este da foto). Este banner caracteriza-se por cores para uma maior facilidade de entendimento e sinalização. Essas cores definem no seu Prontuário a gravidade do seu atendimento, veja:

?? EMERGÊNCIA (VERMELHO) – Atendimento imediato.
?? MUITO URGENTE (LARANJA) – Atendimento parcialmente imediato.
?? URGENTE (AMARELO) – Atendimento rápido, mas podem aguardar um pouco.
?? POUCO URGENTE (VERDE) – Podem aguardar atendimento.
?? NÃO URGENTE (AZUL) – Podem aguardar atendimento, de acordo com horário de chegada.

Esta é mais uma maneira de organizar e melhorar o nosso atendimento. Em casos de dúvidas, não se preocupe, você pode buscar maiores informações com nossos recepcionistas ou através do Serviço de Atendimento (WhatsApp) 84 9 9803-2423.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024