Valores
Funções
CHEFE DA DIVISÃO DE MATERIAL, PATRIMÔNIO E SERVIÇOS GERAIS
CHEFE DA DIVISÃO DE REC. HUMANOS
CHEFE DO SERVIÇO DE ALMOXARIFADO
CHEFE DO SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO PÚBLICO
DIRETOR DO DEP. DE ADMINISTRAÇÃO GERAL
SUBCOORDENADOR DO DEP. DE INFORMÁTICA DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
Atribuições da Secretaria
Gerenciar equipes e recursos; Representar o município em eventos, reuniões, audiências públicas e outros encontros relevantes; Estabelecer parcerias com outros órgãos governamentais, entidades da sociedade civil, empresas e instituições; Fiscalizar a execução das políticas públicas.
Prover a gestão de sistemas administrativos, baseados na informação, garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de governo; Promover um processo sistemático de planejamento e normatização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho da Administração Municipal; Estabelecer objetivos para o conjunto de atividades da Secretaria.
Atribuições do Gestor
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E RECURSOS HUMANOS - a) Planejar, coordenar, normalizar e executar os sistemas de administração quanto à modernização de estrutura organizacional e dos métodos de trabalho; b) Racionalizar o uso de bens e equipamentos, do desenvolvimento e aperfeiçoamento dos recursos humanos, do recrutamento, seleção, treinamento, pagamento e controle funcional e financeiro do pessoal, controle de material permanente e de consumo; c) Conservar os bens moveis e imóveis, organizar o arquivo, documentação e telefonia, além da manutenção do transporte oficial desta Secretaria; d) Elaborar, gerir e executar as políticas financeiras e tributárias, propiciando condições de atendimento às necessidades e satisfação da administração pública; e) Controlar e avaliar os orçamentos do município; f) Formular e coordenar as políticas de pesquisa, planejamento e execução dos planos globais, como também setoriais do município, visando sempre implantar e desenvolver a política de modernização institucional; g) Desenvolver e coordenar outras tarefas que digam respeito à sua pasta.
DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL: a) Assessorar a gestão dos recursos financeiros e humanos do município; b) Garantir as necessidades de aprovisionamento; c) Coordenar os trabalhos de recepção e expedição de correspondências; d) Coordenar a gestão, conservação e segurança das instalações públicas; e) Gerir o patrimônio e manter atualizado o respectivo cadastro; f) Gerir os serviços gráficos e o arquivo central do município; g) Assessorar as funções de planejamento; h) Acompanhar os processos de avaliação de desempenho; i) Garantir a aquisição, conservação, tratamento e difusão de toda a documentação com interesse para o município; j) Propor anualmente o plano de formação interna e externa e assegurar a sua execução; k) Responder a solicitações que lhe sejam dirigidas no domínio da sua competência.
CHEFE DA DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS: a) Coordenar e manter organizado e atualizado e fornecer informação sobre os processos individuais de cada servidor municipal, possibilitando a atribuição dos vencimentos e outros abonos; b) Instruir os processos relativos aos benefícios sociais do servidor e seus familiares; c) Organizar e elaborar os processos de recrutamento, seleção e provimento, bem como os respeitantes à promoção, recondução, prorrogação, exoneração, rescisão e denuncia de contratos, demissão e aposentadorias dos servidores; d) Organizar e manter atualizada a pasta da legislação e efetuar a difusão interna de diplomas e outros documentos; e) Fiscalizar e prevenir a Administração Pública Municipal no tocante à acumulação ilegal de cargos públicos.
CHEFE DA DIVISÃO DE MATERIAL, PATRIMÔNIO E SERVIÇOS GERAIS : a) Dirigir e acompanhar a execução da política de administração de material e patrimônio da Prefeitura Municipal, coordenando os setores de compras, almoxarifado e patrimônio; b) Desenvolver e coordenar todo o processo de tombamento do patrimônio municipal em consonância com os órgãos responsáveis pela aquisição patrimonial e do setor de almoxarifado; c) Desenvolver e coordenar outras tarefas que digam respeito ao seu setor.
CHEFE DO SERVIÇO DE DOCUMENTAÇÃO E ARQUIVO PÚBLICO: a) Dirigir o trabalho de recolhimento, guarda, conservação e preservação de documentos produzidos pela Prefeitura; b) Chefiar, dirigir e controlar os serviços de análise, classificação, arquivo e exposição de documentos; c) Responsabilizar-se sobre a consulta a documentos constantes no arquivo público.
CHEFE DO SERVIÇO DE ALMOXARIFADO: a) Chefiar, dirigir, planejar, organizar e controlar os serviços de almoxarifado; b) Chefiar, dirigir e controlar os trabalhos que lhe são afetos, respondendo pelos encargos a ele atribuídos, determinando o devido armazenamento, a distribuição, o controle, a orientação e coordenação dos serviços de almoxarifado, chefiar o controle de gastos com combustíveis, peças e manutenção dos veículos, maquinas e caminhões, assumindo responsabilidade pelas necessidades e fornecimentos de peças e/ou materiais, determinar e chefiar as atividades cadastrais do almoxarifado; c) Desenvolver outras atividades afins.
SUBCOORDENADOR DO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA: a) Atuar conforme orientação do órgão central de informática municipal; b) Operacionalizar programas específicos da área de planejamento; c) Desenvolver atividades de informatização da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Recursos Humanos; d) Operacionalizar programas e plataformas relativos a documentação dos Recursos Humanos; e) Alimentar os bancos de dados da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Recursos Humanos; f) Informatizar e atualizar o conjunto de documentos e informações atinentes ao arquivo desta secretaria; g) Realizar backup continuamente, com vistas ao melhor uso das maquinas e da preservação dos arquivos.